Santa Catarina: UFSC abre inscrições do Vestibular 2019/2

Candidatos podem se inscrever até o dia 29 de maio para mais de 500 vagas.
Em 29/04/2019 10h22 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu as inscrições do Vestibular 2019/2 na manhã desta segunda-feira, 29 de abril. Os interessados podem se inscrever até 29 de maio e a taxa é de R$ 135.

Faça sua inscrição no Vestibular da UFSC

Os candidatos de baixa renda podem solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular da UFSC até 20 de maio. O benefício pode ser solicitado por:

- Inscritos no CadÚnico

- Estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais e colégios particulares. 

A UFSC divulgará o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular em 23 de maio. Os isentos estarão automaticamente inscritos no processo seletivo. 

Vestibular

A UFSC divulgará os locais de prova do Vestibular até 19 de junho. A seleção será realizada de 6 a 8 de julho, das 14h às 18h, nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos e Joinville. 

As provas do Vestibular serão divididas da seguinte forma:

  • 1º dia: Língua Portuguesa e Literatura (12 questões objetivas); Segunda Língua (8 questões de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano); 10 questões de Matemática; 10 de Biologia
  • 2º dia: Ciências Humanas e Sociais (20 questões objetivas sobre História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Interdisciplinares); 10 questões de Física e 10 de Química
  • 3º dia: Redação e quatro questões discursivas

A UFSC ainda não informou a data de divulgação do resultado do Vestibular 2019/2.

Vagas

A oferta do Vestibular 2019/2 é de 565 vagas gratuitas, das quais 287 são destinadas aos cotistas de escolas públicas. As oportunidades desta seleção são para as cidades de Florianópolis, Curitibanos, Joinville, Araranguá e Blumenau.

Mais informações no Edital e pelo site da UFSC