UFSC divulga locais de prova e concorrência do Vestibular 2019/2

Seleção será realizada entre os dias 6 e 8 de julho, das 14h às 18h, para mais de 7 mil inscritos.
Em 19/06/2019 10h17 , atualizado em 19/06/2019 10h20 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 7 mil inscritos no Vestibular 2019/2 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem consultar seus locais de prova. O processo seletivo será aplicado entre os dias 6 e 8 de julho, das 14h às 18h, com fechamento dos portões às 13h45.

Confira seu local de prova

Uma curiosidade marca este Vestibular da UFSC: o curso mais concorrido é Química (licenciatura) - diurno, em Florianópolis, com 110 candidatos por vaga. O motivo é que a graduação oferece somente uma vaga nesta edição do processo seletivo. 

O segundo curso mais concorrido da UFSC neste Vestibular, além de ser o mais procurado pelos candidatos, é Medicina, em Araranguá, com 85,85 vestibulandos por oportunidade. A graduação tem oferta de 60 vagas e contou com 5.151 inscritos. 

O terceiro lugar dos cursos mais concorridos também fica com uma graduação que oferece poucas vagas (5 no total): Geografia, em Florianópolis. São 40,80 candidatos por oportunidade, enquanto o número de inscritos é de 204 concorrentes. 

É possível conferir a concorrência por categoria (ampla concorrência ou cotas) neste link do Vestibular de Inverno da UFSC

A oferta deste Vestibular é de 565 vagas gratuitas, das quais 287 são destinadas aos cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para as cidades de Florianópolis, Curitibanos, Joinville, Araranguá e Blumenau.

Orientações para o Vestibular

Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto, comprovante de confirmação de inscrição impresso e caneta de preta (fabricada em material transparente). 

As provas da UFSC serão aplicadas nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos e Joinville. 

Vestibular

As provas serão constituídas de questões objetivas, perguntas discursivas e uma redação. O Vestibular 2019/2 será dividido da seguinte forma:

  • 1º dia: Língua Portuguesa e Literatura (12 questões objetivas); Segunda Língua (8 questões de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano); 10 questões de Matemática; 10 de Biologia
     
  • 2º dia: Ciências Humanas e Sociais (20 questões objetivas sobre História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Interdisciplinares); 10 questões de Física e 10 de Química
     
  • 3º dia: Redação e quatro questões discursivas

A UFSC ainda não divulgou quando sairá o resultado final do seu Vestibular 2019/2. Mais informações no Edital e pelo site da UFSC