Saiu o resultado da primeira fase do Vestibular 2017 da Unesp

Locais de prova da segunda fase e dos testes de habilidades específicas serão divulgados em breve.
Em 02/12/2016 13h32 , atualizado em 15/12/2016 10h56 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Vunesp publicou nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o resultado da primeira fase do Vestibular 2017 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A etapa inicial foi realizada no dia 13 de novembro, com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Veja os aprovados na 1ª fase

Notas de corte da 1ª fase

Locais de prova 2ª fase

Foram convocados para a segunda fase uma quantidade de candidatos até 10 vezes o número de vagas oferecidas em cada curso, além dos melhores 3 mil treineiros. Para fins de classificação, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não são consideradas.

As provas da primeira fase foram realizadas em 31 cidades do estado de São Paulo e em Brasília/DF, Campo Grande/MS e Uberlândia/MG. Dos 102.230 inscritos, 7.862 não compareceram às provas, resultando em uma abstenção de 7,7%.

Segunda fase

Os aprovados para a segunda fase farão provas nos dias 18 e 19 de dezembro, das 14h às 18h30, nas mesmas cidades onde foram aplicadas as provas da primeira fase. 

No dia 18, os candidatos terão que responder 12 questões de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Química e Matemática).

No segundo dia de provas, 19, as provas serão de Redação e Linguagens e Códigos (Português e Literatura, Inglês, Educação Física e Artes), com 12 questões.

Os classificados deverão chegar às 13h e não devem esquecer de levar documento de identidade, lápis preto, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente (tipo Bic).

Habilidades Específicas

Os candidatos aos cursos do Instituto de Artes de São Paulo, ou seja, Arte Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais e Música, participarão de testes de habilidades específicas entre os dias 11 e 17 de dezembro, na cidade de São Paulo. Já para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design oferecidos em Bauru, os testes acontecem somente em 11 de dezembro.

Vagas

O Vestibular 2017 da Unesp oferece 7.365 vagas. Destas, 3.341 são voltadas para cotistas que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. 

As oportunidades são para as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

O resultado do vestibular da Unesp está previsto para o dia 3 de fevereiro. Os aprovados que confirmar interesse por vaga nos dias 9 e 10 de fevereiro, e a primeira chamada será divulgada no dia 13 seguinte.

Mais informações no Manual do Candidato e no telefone (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8h às 20h).