FGV – Rio: locais de provas do Vestibular 2019 já podem ser consultados

Os estudantes inscritos devem acessar o site da instituição e imprimir o Cartão de Confirmação.
Em 15/10/2018 07h38 , atualizado em 17/10/2018 08h47 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fgv
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos inscritos para o Vestibular 2019 da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, já podem consultar o Cartão de Inscrição. Entre outras coisas, o documento traz informações referentes às provas, como horário e local de aplicação.

Acesse o Cartão de Confirmação

Segundo o Edital do Vestibular, a avaliação será aplicada no dia 21 de outubro, em dois turnos: das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30. Nos dois períodos de aplicação, os portões serão fechados 15 minutos antes do início das provas, por isso os vestibulandos devem chegar com antecedência.

O exame deverá ser respondido com caneta de tinta azul e preta, além disso, os estudantes podem portar lápis e borracha. O ingresso na sala de provas se dará mediante a apresentação do Cartão de Confirmação e um documento de identidade com foto.

Confira: 6 dicas para evitar estresse na preparação para o Vestibular

Provas

No período da manhã, os inscritos farão provas objetivas com questões sobre disciplinas que variam conforme o curso em disputa e uma redação. Enquanto no turno seguinte serão 60 questões objetivas sobre conteúdos ministrados no ensino médio.

A previsão é de que os gabaritos sejam liberados ao fim das provas e os que desejarem interpor recursos deverão o fazer no dia 26 de outubro. Veja mais detalhes neste edital.

Resultado

O Vestibular para os cursos oferecidos no Rio de Janeiro terá o resultado divulgado no dia 23 de novembro de 2018. Nesta edição, a oferta é de 340 vagas nos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia e Matemática Aplicada.

Veja também: FGV de São Paulo encerra prazo para inscrições no Vestibular 2019

Enem

Os que desejam se inscrever usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contam com prazo até dia 11 de janeiro de 2019. Neste caso a taxa de inscrição custa R$ 10 e o resultado deve sair em até sete dias úteis após a liberação do resultado do Enem 2018.

Todos os detalhes podem ser conferidos no Edital do Vestibular.