Topo
pesquisar
Em 12/03/2013 14h46

Resultado do VestUfes 2013 foi antecipado; confira os aprovados

Notícias

Candidatos não classificados poderão se inscrever no remanejamento até 17 de março. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) já divulgou o resultado do Vestibular 2013, que estava previsto para a próxima sexta-feira, 15 de março. Foram aprovados 3.608 candidatos, sendo 874 pelo sistema de cotas com renda familiar bruta até 1,5 salário-mínimo por pessoa e 958 pelo sistema de cotas raciais (se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas).

Classificados no VestUfes 2013

Pontuação máxima e mínima por curso

Provas e respostas esperadas

O processo seletivo foi constituído por duas etapas. A primeira foi o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, nos dias 03 e 04 de novembro, e a segunda foi constituída por provas discursivas de redação e de disciplinas específicas ao curso escolhido, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Alegre e São Mateus.

Entre os 18.646 candidatos inscritos no VestUfes 2013, aproximadamente 10 mil foram classificados para a segunda fase. Os cursos mais concorridos foram Medicina, com 55,73 inscritos por vaga no sistema universal, Direito (14,32) e Arquitetura e Urbanismo (12,63).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As datas, horários e locais para a matrícula dos calouros serão informados na sexta-feira, dia 15, no Edital de Cadastramento. Por enquanto, os aprovados podem consultar no Manual do Candidato os documentos exigidos para o registro acadêmico.

Remanejamento

Como o vestibular ofereceu 4.274 vagas, as 666 que sobraram serão disponibilizadas por meio do remanejamento. Os candidatos que não conseguiram aprovação para o curso desejado poderão solicitar vaga em outro curso até o dia 17 de março, no site da CCV (Comissão Coordenadora do Vestibular).

No remanejamento, o candidato deverá optar por um curso que tenha as mesmas provas discursivas que ele realizou na 2ª etapa do VestUfes. A solicitação de remanejamento não elimina o candidato da lista de suplentes do curso que concorreu no vestibular. O resultado será divulgado no dia 20 de março. Mais informações no Edital de Remanejamento.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola