Resultado do Vestibular 2014 da UEAP já pode ser consultado

Foram ofertadas 550 vagas para 11 cursos; recursos devem ser interpostos até sexta-feira.
Em 05/02/2014 18h06 , atualizado em 07/02/2014 11h02 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) publicou nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o resultado do Processo Seletivo 2014. Foram ofertadas 550 vagas em 11 cursos de graduação. A instituição aplicou o regime de cotas para candidatos egressos da rede pública de ensino, afrodescendentes, bem como para indígenas (5%) e pessoas portadoras de deficiências (5%). 

Veja os aprovados

O critério de seleção foi somente o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2012 e 2013. As inscrições foram encerradas no dia 27 de janeiro e foi feita somente pela internet. Apenas os candidatos que alcançaram o mínimo de 400 pontos na redação e 200 pontos nas demais áreas do conhecimento puderam concorrer às vagas. 

Os interessados tem até sexta-feira, 7, para interpor recursos contra o resultado. As solicitações de revisão deverão ser entregues no protocolo da UEAP, na Av. Presidente Vargas, 650, Centro, Macapá-AP, digitados, contendo todos os dados que informem a identidade do reclamante e seu número de inscrição, bem como o endereço completo, inclusive o CEP do logradouro onde reside. 

Ao todo 9.429 estudantes se inscreveram. O curso mais concorrido foi o de Engenharia Ambiental, com 1.428 inscritos, o que resultou no número de 32,27 candidatos por vaga. Design teve 1.412 inscritos, Engenharia de Produção ficou 1.031, 957 se inscreveram para Filosofia, 953 para Pedagogia, 854 para Letras, 790 para Engenharia Química, Engenharia Florestal teve 778, Ciências Naturais 495, Química 379 e Engenharia de Pesca 352.

Matrícula 

Os aprovados na primeira chamada poderão se matricular na Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DRCA/UEAP), na próxima semana, veja o escalonamento.  O calouro deve se apresentar munido com duas fotos 3x4 recentes e os originais e cópias dos seguintes documentos:

  • RG ou outro documento oficial com foto;
  • CPF;
  • Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio (os candidatos vinculados ao tipo de vaga “Rede Pública” devem ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituição públicas de ensino; 
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (caso haja mudança no sobrenome); 
  • Título de Eleitor atualizado com recadastramento biométrico; 
  • Comprovante ou Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral; 
  • Certificado de Reservista (apenas para os candidatos do sexo masculino); 
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para os concorrentes às vagas para afrodescendentes); 
  • Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI (para os concorrentes às vagas de indígenas) 
  • Laudo médico, emitido nos últimos 12 (doze) meses, atestando a espécie e o grau ou o nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como à provável causa da deficiência. (para os concorrentes às vagas de pessoas com deficiência). 

Mais informações no Edital, pelos telefones (96) 2101-0501 /0516 ou através do e-mail: dips@ueap.edu.br.

Por Jéssica Gonçalves