Resultado do Processo Seletivo 2013/1 do IFTM é liberado

Candidatos aprovados têm de 23 a 24 de janeiro para se matricularem.
Em 18/01/2013 15h47 , atualizado em 18/01/2013 15h48 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) divulgou na tarde de hoje, 18 de janeiro, o resultado final de seu Processo Seletivo para nível superior, que irá preencher 440 vagas no primeiro semestre letivo de 2013. Confira:

Resultado Vestibular IFTM 2013/1

Realizado no dia 16 de dezembro, o Vestibular foi constituído por redação e 68 questões objetivas sobre conteúdo do Ensino Médio (Confira as provas e gabaritos do IFTM). Engenharia Agronômica, na modalidade de Ampla Concorrência, foi o curso mais concorrido do certame com 10,50 candidatos por vaga.

Do total de vagas, 20% será disponibilizado para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e 176 para o Sistema de Cotas. A instituição oferta ainda o Programa de Inclusão Social, que concede até 40% de bônus na prova objetiva, se manifestado interesse no ato da inscrição.  

Matrículas

Os candidatos aprovados têm de 23 a 25 de janeiro para realizarem suas matrículas. Os convocados pela modalidade de Ampla Concorrência devem comparecer ao Registro Acadêmico dos campi, cujo endereço e horário estão dispostos no Informativo de Matrícula, munidos de uma foto 3x4 atual e dos originais e cópia dos seguintes documentos:

- RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento;

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;

- Certificado expedido por órgão competente, em caso de certificação/ENEM;

- Diploma do curso de Ensino Profissionalizante (Magistério, Técnico em Contabilidade, etc), se for o caos;

- Declaração de não estar matriculado em outro curso de Instituição Pública de Ensino Superior preenchido no ato da matrícula.

Já os aprovados pelo Sistema de Cotas deverão apresentar, ainda, autodeclaração de raça (preto, pardo ou indígena) ou declaração socioeconômica, com cópia dos documentos comprobatórios da renda de cada membro da família de acordo com o trabalho que exerce. A listagem de documentos pode ser conferida no Informativo de Pré-Matrícula.

O edital de convocação para matrícula dos candidatos aprovados na Reserva de Vagas, que tiveram suas pré-matrículas deferidas, será divulgado no dia 31 de janeiro para os cursos ministrados em Ituiutaba, Paracatu, Uberaba e Patrocínio e 25 de fevereiro para Uberlândia. As matrículas deverão ser realizadas de 1º a 5 e de 26 a 28 de fevereiro, respectivamente. Mais informações no Edital do Vestibular ou pelo site www.iftm.edu.br/ingresso.

Por Wanja Borges