Resultado do Vestibular 2012/2 é disponibilizado pelo Insper (SP)

Matrícula será até 04 de julho; horário deve ser agendado pelo aprovado.
Em 26/06/2012 09h16 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, de São Paulo, divulgou nesta terça-feira, 26 de junho, o resultado final do Processo Seletivo 2012/2. Foram ofertadas 150 vagas para o curso de Administração e 75 para Ciências Econômicas.

Confira os aprovados

As provas ocorreram em 10 de junho, em São Paulo e Fortaleza (CE). Pela manhã, os candidatos elaboraram duas redações e responderam 30 questões objetivas de língua portuguesa. À tarde, eles voltam para responder mais 35 perguntas de análise quantitativa e lógica.

O exame de redação representou 20% da nota, a prova de língua portuguesa 30% e a avaliação de análise quantitativa e lógica 50%. A média final foi a soma das três notas com seus respectivos pesos, convertida na escala de 200 a 1000 pontos. Baixe as provas e gabaritos.

Registro

Entre os dias 28 de junho e 04 de julho, serão recebidas as matrículas. Os classificados poderão agendar um horário, entre às 9h e às 17h, para comparecer na área de atendimento, situada na própria instituição, que se localiza na Rua Quatá, nº 300, Vila Olímpia, em São Paulo/SP.

Para o registro acadêmico eles precisam preencher um requerimento de matrícula e um contrato financeiro, saiba mais no Edital. Além de entregar duas cópias autenticadas da seguinte documentação:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;
- Identidade e CPF ou comprovante de inscrição no mesmo;
- Protocolo de inscrição no ENEM, caso tenha realizado esse exame;
- Certificado Militar;
- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Bolsas

O Insper não mantém convênio com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) e não aderiu ao Programa Universidade para Todos (ProUni). No entanto, ele oferece duas modalidades de bolsas de estudo, a Bolsa Calouro e a Bolsa Integral, que podem ser solicitadas no ato de inscrição no vestibular.

A primeira dá desconto de 30% a 80% no valor da mensalidade para os aprovados que comprovem renda familiar mensal bruta até oito salários mínimos (R$ 4.976). Já a Integral isenta de mensalidade os alunos que estudaram em escola pública ou particular, como bolsista, com renda familiar mensal até 1,5 salário mínimo (R$ 933). Nos dois casos, os contemplados terão que restituir o Insper até alguns anos depois de concluir o curso.

Por Dayse Luan