Whatsapp
Em 21/06/2011 15h17 , atualizado em 18/11/2014 16h45

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Universidades

Por Adriano Lesme
Fachada da sede do Insper
Fachada da sede do Insper
PUBLICIDADE

Os cursos de Administração e Ciências Econômicas foram criados em 1999, quando a instituição ainda era chamada de Ibmec. O nome Insper Instituto de Ensino e Pesquisa passou a ser usado a partir de 2009, quando também foi lançada a dupla titulação em Administração e Economia. A partir de 2015 passaram a ser oferecidos também cursos de Engenharia.

Atualmente, os cursos de Administração e Economia do Insper possuem nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Sede: Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo/SP
Tel: (11) 4504-2400

Cursos oferecidos

AdministraçãoCiências EconômicasEngenharia da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica

Vestibular

Realizado semestralmente, o vestibular do Insper envolve provas de análise verbal em língua portuguesa, análise quantitativa e lógica e comunicação escrita (redação). Os candidatos podem optar por realizar as provas em São Paulo ou em Fortaleza.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsa de Estudo

O Insper possui dois programas de bolsas de estudo, o Bolsa Calouro e o Bolsa Integral. A solicitação da bolsa deve ser feita no momento da inscrição no vestibular.

Para conseguir a bolsa integral é preciso ter estudado em escola pública ou particular como bolsista, além de possuir renda familiar mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

A Bolsa Calouro é para os recém-aprovados com renda familiar mensal bruta igual ou inferior a oito salários mínimos per capita. Esta bolsa concede de 20% a 80% de desconto.

Site
www.insper.edu.br

Artigos Relacionados
Provas serão aplicadas das 13h às 18h. Candidatos deverão se apresentar com 90 minutos de antecedência para responder as 75 questões objetivas.
Foram disponibilizadas nesta terça-feira, 19 de julho, as listas de aprovados em segunda chamada no Vestibular 2016/2 do Insper.
O Insper já soltou as listas de aprovados em segunda chamada no seu Vestibular 2017/1 e na seleção via Enem para Administração e Ciências Econômicas.
Declaração de interesse em vagas remanescentes será recebida a partir de amanhã.
Matrículas serão na próxima terça e quarta-feira; agendamento pode ser feito.
O Instituto de Pesquisa (Insper), em São Paulo, recebe inscrições para o Vestibular 2018/2 até o dia 11 de junho.
Vagas são para Administração e Economia. Taxa é de R$ 200 e isenções podem ser solicitadas.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo, realizam neste domingo, 29 de outubro, as provas dos Vestibulares 2018
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES