Resultado final do Vestibular 2021/2 do IFPE é publicado

Matrículas serão realizadas a partir do dia 16 de agosto, sendo que o cronograma varia conforme o campus.
Em 12/08/2021 19h08 Por Adriano Lesme

Vestibular 2021/2 do IFPE oferece quase 3 mil vagas
Vestibular 2021/2 do IFPE oferece quase 3 mil vagas
Crédito da Imagem: Arte: divulgação IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 12 de agosto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou o resultado preliminar do Processo de Ingresso 2021/2. O vestibular seleciona para cursos técnicos e superiores.

Resultado final

Listas de aprovados

A matrícula dos aprovados tanto para cursos técnicos quanto superiores será realizada a partir do dia 16 de agosto. As datas da matrícula e as do início das aulas variam de acordo com o campus escolhido e constam no Edital de Matrícula.

Vagas

O IFPE oferece 2.893 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição. Do total de vagas, 377 são para cursos superiores, 2.129 para cursos técnicos na modalidade Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio), 352 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao ensino médio e outras 35 vagas na modalidade Proeja.

No IFPE, 60% das oportunidades são reservadas aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência (PcD). Também há reserva de vagas nos cursos com vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

Seleção

Os candidatos aos cursos superiores concorrem com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2016 a 2020, ou o desempenho escolar com base no histórico escolar do ensino médio ou documento equivalente às notas do 1º e 2º ano.

Para os cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente vale o histórico escolar ou certificação equivalente. No caso do Integrado, são as notas do 6º até o 8º ano do ensino fundamental. Para Subsequente, são avaliadas as notas do 1º e 2º ano do ensino médio.

Veja mais: Curso técnico integrado, subsequente e concomitante: qual a diferença?

Para mais informações acesse o Site do CVEST/IFPE ou consulte o edital (Técnico | Superior).