Whatsapp
Em 18/07/2021 02h00

Inscrições do Vestibular 2021/2 do IFPE terminam hoje (18)

Notícias

Oferta do instituto é de mais de 2,8 mil vagas. Não haverá aplicação de provas. Por Giullya Franco
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
Crédito da Imagem: Divulgação/IFPE
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) encerra neste domingo, 18 de julho, as inscrições do Vestibular 2021/2 de cursos técnicos e superiores. Inscrição é gratuita.

Inscreva-se no IFPE

Os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre avaliação pela nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2016 a 2020, ou o desempenho escolar com base no histórico escolar do ensino médio ou documento equivalente às notas do 1º e 2º ano.

Quem for concorrer às vagas dos cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente deverá apresentar histórico escolar ou certificação equivalente. No caso do Integrado, serão as notas do 6º até o 8º ano do ensino fundamental. Para Subsequente, serão avaliadas as notas do 1º e 2º ano do ensino médio.

Veja mais: Curso técnico integrado, subsequente e concomitante: qual a diferença?

Vagas

O IFPE tem a oferta de 2.893 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição. Do total de vagas, 377 são para cursos superiores, 2.129 para cursos técnicos na modalidade Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio), 352 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao ensino médio e outras 35 vagas na modalidade Proeja.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No IFPE, 60% das oportunidades são reservadas aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência (PcD). Também há reserva de vagas nos cursos com vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

Resultado

No dia 26 de julho o IFPE vai liberar uma lista preliminar das inscrições. Os que tiverem a inscrição indeferida poderão consultar o motivo e retificar dados e documentos necessários no período de 27 a 28 de julho. A análise será divulgada em 4 de agosto.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 12 de agosto. Os aprovados deverão realizar matrícula a partir do dia 16 de agosto, em período definido pelo campus escolhido.

Para mais informações acesse o Site do CVEST/IFPE ou consulte o edital (Técnico | Superior).

Relacionados
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou o resultado preliminar do Processo de Ingresso 2021/2 para cursos técnicos e superiores.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES