Resultado do Cursinho Universidade para Todos (BA) já está disponível

Matrículas devem ser feitas de 12 a 15 de julho, no local e turno escolhidos no ato da inscrição.
Em 21/06/2016 09h43 , atualizado em 08/07/2016 16h13 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou na manhã de hoje, 21 de junho, o resultado do Processo Seletivo 2016 para o Cursinho Universidade para Todos. No total, 22.281 candidatos se inscreveram para a disputa das 12.825 vagas.

Confira o resultado

Os convocados deverão se matricular de 12 a 15 de julho, no local e turno em que escolheram para cursar. Eles deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF, Histórico Escolar e Comprovante de Residência.

Se o estudante for menor de idade, o registro acadêmico deverá ser realizado pelos pais ou responsáveis. Os inscritos foram selecionados através das notas obtidas, no último ano, nas disciplinas de Português e Matemática.

UPT

Criado pelo governo do Estado da Bahia, o UPT é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais da região (UNEB, UEFS, UESB, UESC).

O projeto é voltado para egressos e estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio na rede pública do Estado da Bahia, além de alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental em escolas municipais e/ou estaduais. 

Aulas

As aulas preparatórios para o Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão ministradas a partir de 5 de julho, em Salvador e em mais 177 localidades do Estado da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade.

O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais. Os vestibulandos contarão com aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia.

Mais informações no Edital ou no site.