Quatro instituições realizam seus Vestibulares de Medicina 2017/2

Humanitas, Univag, USCS e UniBH aplicam provas em São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.
Em 11/06/2017 05h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Medicina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Quatro instituições, situadas em São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, aplicam neste domingo, 11 de junho, as provas dos seus Vestibulares 2017/2 para ingresso no curso de Medicina.

São elas: Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas), Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).

Em todas, é recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identificação original. Os objetos permitidos e proibidos em cada seleção devem ser conferidos no edital da respectiva instituição.

Dica: O que fazer no dia da prova do Vestibular

Humanitas

As provas serão aplicadas das 14h às 18h30, em São Paulo e São José dos Campos, e constituídas por 60 questões objetivas deLíngua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática mais Redação.

Consulte seu local de prova no Vestibular 2017/2 de Medicina da Humanitas

A divulgação da lista de aprovados está prevista para 20 de junho com matrículas para os dias 21, 22 e 23 seguintes. Uma segunda chamada é esperada para o dia 26. Serão preenchidas 120 vagas, no total. Mais informações no Edital ou pelo telefone (11) 3874-6300.

Univag

O processo seletivo será realizado no Bloco D do Univag, em Várzea Grande/MT, das 13h30 às 18h (horário local). As provas serão compostas por 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia e Redação. 

Confira seu local de prova no Vestibular 2017/2 de Medicina da Univag

As listas de aprovados e de espera serão publicadas em 3 de julho com matrículas de 4 a 7 seguintes. A manifestação de interesse poderá ser feita presencialmente, de 5 a 7 de julho, das 9h às 21h, na Central de Atendimento do Estudante. Uma segunda chamada está prevista para o dia 8.

A oferta é de 60 vagas, sendo 40 para o Vestibular 2017/2 e 20 são para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017/2. Mais informações no Edital

USCS

Este processo seletivo será realizado nos dois turnos, das 9h às 13h e das 15h às 18h, no campus Barcelona da USCS, localizado em São Caetano do Sul/SP.

Acesse seu local de prova no Vestibular 2017/2 de Medicina da USCS 

Pela manhã, os vestibulandos responderão 20 questões discursivas sobre Química e Biologia, e produzirão a Redação. À tarde, eles responderão 60 perguntas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física. 

A primeira chamada será publicada em 4 de julho com matrículas para os dias 6 e 7. Outras duas convocações serão realizadas no dia 7 e 10. São 60 vagas para São Caetano do Sul. Detalhes no Edital.

UniBH

O exame da UniBH será aplicado das 14h às 19h, em Belo Horizonte, e será composto por 72 questões objetivas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

Veja seu local de prova no Vestibular 2017/2 de Medicina da UniBH

Os 800 melhores candidatos nas provas objetivas serão classificados para a correção da redação. Os vestibulandos também puderam optar pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição à realização das provas.

O resultado final será publicado em 26 de junho com matrículas para os quatro dias seguintes. Nesta edição, foram ofertadas 80 oportunidades para o campus Estoril do UniBH, localizado em Belo Horizonte. Outras informações no Edital.