PUCRS realiza Vestibular 2021 neste final de semana

Instituição fará provas presenciais no sábado e avaliação on-line no domingo.
Em 04/12/2020 13h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/PUCRS
Crédito: Divulgação/PUCRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) aplica no sábado e domingo, 5 e 6 de dezembro, as provas do Vestibular 2021 de Medicina e dos demais cursos.

Veja informações de provas

Os candidatos ao curso de Medicina farão provas presenciais e os demais cursos terão avaliação on-line. Notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também puderam ser utilizadas.

Medicina

As provas serão aplicadas no sábado, 5 de dezembro, das 13h às 18h30 e o candidato deve chegar com uma hora de antecedência. As provas serão aplicadas na PUCRS.

O candidato deverá levar documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e estar usando, obrigatoriamente, máscara de proteção facial como uma das medidas de prevenção ao coronavírus.

A prova será formada por uma redação e 70 questões objetivas de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Literatura, História e Geografia, Física, Química e Biologia.

Demais Cursos

Os candidatos farão uma prova de redação on-line no domingo, 6 de dezembro. A prova terá início às 15h, com duração total de 1 hora. O tempo da prova será controlado a partir de um cronômetro virtual que encerrará a aplicação quando o tempo limite for atingido.

O sistema de prova deverá ser acessado pelos candidatos com 20 minutos de antecedência. É obrigatório apresentar o documento de identificação com foto para a entrada no sistema que fará o monitoramento do ambiente de prova por meio de câmera e microfone.

Enem

Para o curso de Medicina a PUCRS aceitou as edições do Enem de 2016 a 2019. A nota mínima exigida é de 600 pontos.

Já nos demais cursos foram aceitas as edições do Enem de 2011 a 2019 e nota mínima exigida é de 400 pontos.

Para as duas formas de seleção os candidatos também podem optar por fazer as avaliações da instituição e utilizar as notas do Enem. Nesse caso, será considerado o melhor resultado.

Vagas e Resultado

O processo seletivo está oferecendo 120 vagas para Medicina e mais de 3 mil oportunidades nos demais cursos de graduação. 

Os resultados serão divulgados a partir do dia 11 de dezembro. Chamadas semanais serão realizadas a partir de 4 de janeiro de 2021.

Para mais informações acesse o Site da PUCRS ou consulte os editais.