PUCPR realiza seu Vestibular de Inverno neste domingo (28)

Medicina terá provas nos dois turnos. Já os demais cursos passam pela seleção à tarde.
Em 28/05/2017 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: pucpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realiza seu Vestibular de Inverno 2017 neste domingo, 28 de maio. Medicina terá provas nos dois turnos, enquanto os demais cursos somente à tarde.

Orientações

Os candidatos devem estar no local com antecedência, pois os portões serão fechados 20 minutos antes das provas. Para Medicina, o início de cada turno será às 8h30 e 14h30, enquanto nos demais será apenas a partir das 14h30. 

Os vestibulandos têm que levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

A seleção será nas cidades em que os cursos são oferecidos: Curitiba, Toledo, Maringá e Londrina, além de Florianópolis. 

Provas

O Vestibular, exceto para Medicina, contará com 60 questões objetivas de Português, Literatura Brasileira, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira, além da Redação. 

Para Medicina, a parte objetiva é a mesma dos demais cursos, mas os candidatos contarão com duas produções textuais, sendo o resumo feito na parte da manhã e a dissertação-argumentativa à tarde. 

Resultado

O resultado do Vestibular de Inverno da PUCPR será divulgado em 9 de junho, a partir das 15h. As matrículas serã feitas de 10 a 14 do mesmo mês. 

Outras duas chamadas serão publicadas em 20 e 28 de junho, enquanto o mês de julho contará com convocações nos dias 7 e 17. 

Vagas

O Vestibular de Inverno 2017 da PUCPR oferece 2.350 vagas em cursos de graduação da universidade. As oportunidades são para os campi Curitiba, Toledo, Maringá e Londrina. 

O curso de Medicina conta com 77 vagas para Curitiba e 26 em Londrina. Mais informações nos Editais