Topo
pesquisar
Em 11/10/2018 19h00, atualizado em 11/10/2018 09h00

PUC-Rio aplica provas do Vestibular 2019 nos dias 12 e 14 de outubro

Notícias

O conteúdo da avaliação varia, conforme o curso para o qual o estudante se inscreveu. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) começa a aplicar nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, as provas de seu Vestibular 2019. Além desse primeiro dia, os estudantes farão provas também no domingo, dia 14.

Acesse aqui seu Cartão de Confirmação

O horário de provas variam, conforme o grupo ao qual o curso em disputa pertence. O Grupo 2 contará com provas das 8h30 às 12h30, enquanto os demais terão a seleção das 15h às 19h. 

Os cursos de graduação da PUC-Rio estão organizados conforme segue:

Grupo 1: Engenharias; Física, Matemática, Química e Ciência da Computação.
Grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Cinema; Jornalismo; Publicidade e Propaganda), Design (Comunicação Visual; Mídia Digital; Moda; Projeto de Produto), Direito, Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia.
Grupo 3: Ciências Econômicas.
Grupo 4: Administração.
Grupo 5: Ciências Biológicas.

De acordo com o Manual do Candidato, os vestibulandos devem chegar aos locais de provas com antecedência mínima de 40 minutos. Será necessário apresentar-se portando o Cartão de Confirmação de Inscrição, um documento de identidade, caneta de tinta preta, lápis grafite n° 2 e borracha macia.

O conteúdo da avaliação será distribuído da seguinte forma: 

Clique para ampliar

 

Os vestibulandos do curso de Teologia passarão por etapas adicionais: a redação do Memorial e entrevista. A prova será aplicada em 19 de outubro, a partir das 16h, e o encontro será realizado no dia 22 seguinte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Confira também: É hoje! O que eu faço?

Resultados

A previsão é que as notas do Vestibular sejam divulgadas em 7 de novembro, com pedidos de revisão até o dia 8 seguinte. Já o resultado final, com a lista de convocados deve sair no dia 27 do mesmo mês.

Os aprovados na primeira chamada terão que reservar as vagas até o dia 6 de dezembro. A matrícula presencial será realizada de 4 a 6 de dezembro, conforme o escalonamento feito pelas iniciais dos nomes dos candidatos. 

A instituição fará outras chamadas para o primeiro semestre nos dias 13 de dezembro, 25 de janeiro, 7 e 21 de fevereiro de 2019. Para o segundo, haverá convocações em 3 e 25 de julho e no dia 2 de agosto.

Vagas

A oferta do Vestibular 2019 é de 2.454 vagas. Destas oportunidades, 1.554 são para ingresso no primeiro semestre de 2019 e as demais no segundo semestre.

As oportunidades da PUC-Rio se dividem 50% para entrada pelo Vestibular Tradicional (Provas) e 50% para o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Os aprovados na seleção pelo Enem terão serão convocados somente a partir de 25 de janeiro, junto com a divulgação da terceira chamada da seleção tradicional, pois a PUC-Rio precisa da liberação das notas do exame pelo Inep.

Mais informações no Manual do Candidato e no site do Vestibular.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola