PUC Minas libera resultado do Vestibular 2019

Aprovados para o 1º semestre serão matriculados em 6 e 7 de dezembro, enquanto os demais serão em 13 seguinte.
Em 04/12/2018 16h56 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: puc minas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Geraisi (PUC Minas) liberou o resultado do Vestibular 2019 nesta terça-feira, 4 de dezembro. As matrículas serão feitas nos próximos dias 6 e 7 para o primeiro semestre, enquanto o ingresso no segundo terá registros em 13 deste mês.

Confira o resultado tradicional

Veja o resultado via Enem

Os candidatos terão que se matricular nos polos em que os cursos são oferecidos. A documentação pode ser conferida nos editais, assim como os horários de registro acadêmico. 

Vestibular

O Vestibular foi realizado em 17 de novembro. Cursos a distância e a graduação tecnológica tiveram somente a redação como forma de seleção, enquanto os demais contaram, ainda, com questões objetivas de disciplinas do ensino médio.

Os candidatos puderam optar pelo uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção. Foram aceitas as edições de 2012 a 2017. 

Vagas

A oferta da PUC Minas foi de 16.592 vagas no Vestibular 2019 para cursos presenciais. Das oportunidades, 8.491 serão para o primeiro semestre e 8.101 para o segundo. Para graduações a distância, foram oferecidas 900 vagas anuais. 

Do total de vagas, 85% destinaram-se ao ingresso pelas provas tradicionais e 15% pelo Enem. 

Para Medicina, a oferta foi de 160 vagas (distribuídas em Betim, Contagem e Poços de Caldas). Destas, 23 foram pelo Enem (para candidatos pagantes) e 10 para bolsistas também aprovados pelas notas do Exame.

As vagas do Vestibular foram distribuídas em cursos de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Contagem e Betim; campi do interior de Minas em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia e polos de educação a distância em Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG) Ipatinga (MG), Montes Claros (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). 

Mais informações nos Editais.