PUC Minas inscreve para Vestibular 2020/2 de cursos presenciais e a distância

Instituição não vai aplicar provas para Medicina para evitar aglomeração de pessoas. Para os demais cursos há redação agendada.
Em 11/05/2020 16h46 , atualizado em 11/05/2020 18h56 Por Adriano Lesme

Complexo esportivo da PUC Minas - Crédito: divulgação PUC Minas
Complexo esportivo da PUC Minas - Crédito: divulgação PUC Minas
Crédito da Imagem: PUC Minas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020/2 da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). O processo seletivo oferece vagas para os cursos presenciais e a distância (EaD).

Faça aqui sua inscrição

O prazo vai até o dia 30 de junho, para o curso de Medicina em Betim, e até 27 de agosto, para os demais cursos. A taxa é de R$ 59 para Medicina e gratuita para os demais cursos.

Os candidatos podem optar por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou fazer uma redação. No entanto, para o curso de Medicina são aceitas apenas as notas do Enem de 2012 a 2019, sem a possibilidade de fazer a redação. Para os demais cursos, além da redação da PUC Minas, são aceitas as notas do Enem desde 2009.

Medicina

O processo seletivo de Medicina oferece 60 vagas para o curso integral ministrado no Campus Betim. Para efeito de classificação, será considerado o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2012 a 2019 do Enem, caso tenha feito o exame em mais de uma dessas edições.

A lista de aprovados será publicada até 3 de julho, e os calouros farão matrícula nos dias 6 e 7 de julho. A segunda chamada está prevista para 9 de julho, e a terceira, 10 de julho. A matrícula será feita presencialmente no Campus Betim ou pelo site da PUC Minas.

Demais cursos

Para os demais cursos presenciais e para os cursos a distância, serão consideras as notas de todas as provas do Enem ou da redação da PUC Minas. Quem optar pela redação deverá agendar a prova em uma das datas disponíveis. 

O resultado pelas notas do Enem ou da redação da PUC Minas será divulgado em até 72 horas após a inscrição ou a redação.

Mais informações no Edital dos demais cursos e no Edital de Medicina (será divulgado em breve).