PUC-Goiás publica resultado do Vestibular 2016/2

As matrículas começam na terça-feira (12) e se encarram na quinta-feira (14).
Em 08/07/2016 13h50 , atualizado em 08/07/2016 14h21 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) publicou o resultado do Vestibular 2016/2 nesta sexta-feira, 8 de julho. As matrículas serão recebidas entre 12 e 14 deste mês. 

Confira os aprovados

Os aprovados devem apresentar uma foto 5x7 acompanhada dos originais e cópias dos seguintes documentos: 

- Documento de identificação com foto;
- CPF;
- Título de eleitor;
- Certificado de reservista (para homens acima de 18 anos);
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Certificado de conclusão do ensino médio;
- Histórico escolar do ensino médio;
- Para os calouros de Ciências Aeronáuticas: extrato impresso com informações do Certificado Médico Aeronáutico (CMA), segunda ou primeira classe, emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
- Para calouros de Educação Física: relatório de atestado médico.

Vestibular

As provas de habilidades específicas foram aplicadas para os candidatos de Arquitetura e Urbanismo no dia 24 de junho. O resultado desta etapa foi divulgado em 4 de julho. 

Já a seleção comum foi realizada em 25 de junho. As provas foram constituídas de questões objetivas de Ciências da Natureza e Matemática, Linguagens e Códigos e Língua Estrangeira, além da redação. 

Enem

O uso da pontuação do Exame Nacional do Ensino médio (Enem) 2015 foi uma opção para os candidatos, exceto para os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Era necessário ter média de 400 pontos na parte objetiva e 300 na redação. 

Medicina

O curso de Medicina não teve oferta no Vestibular 2016/2. O motivo da ausência da graduação foi a decisão da PUC-Goiás pela suspensão do processo seletivo do bacharelado para a investigação de tentativa de fraude na seleção anterior, a qual foi realizada em 7 de novembro de 2015. 

Em 1º de junho, a PUC informou que a denúncia foi registrada no Ministério Público Federal (MPF), além da instauração de processo administrativo disciplinar para a apuração da responsabilidade de alguns estudantes na tentativa. O órgão ministerial, por sua vez, ajuizou uma ação civil pública em 28 do mesmo mês, tendo como objetivo que a instituição realize um processo seletivo para Medicina dentro do prazo de 30 dias. 

O MPF-GO havia sugerido, anteriormente, que a PUC-GO fizesse a seleção dos candidatos de Medicina por meio das notas do Enem para evitar novas fraudes. De acordo com a instituição, ainda não há uma posição oficial sobre um novo vestibular. 

Próxima chamada

A segunda chamada será publicada em 18 de julho. O Vestibular ofereceu 4.180 vagas em cursos superiores com início no segundo semestre deste ano. 

Mais informações no Edital ou no site da seleção