PUC e FGV aplicam provas do Vestibular 2015 em São Paulo

Processo seletivo da PUC-SP é unificado e também oferece vagas para outras seis instituições
Em 07/12/2014 00h05 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece neste domingo, 7 de dezembro, o Vestibular Unificado 2015 da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O processo seletivo também oferece vagas para o Centro Universitário da Assunção, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdade Santa Marcelina, Faculdade de Medicina de Marília, Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e Faculdades Integradas Rio Branco. 

Consulte o local de prova

As provas serão aplicadas das 14h às 19h, quando os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 45 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e Inglês e três perguntas análitico-expositivas, sendo uma de História/Geografia, outra de Matemática/Física e uma de Química/Biologia. 

Os portões de acesso aos prédios estarão abertos das 13h às 13h45. Os vestibulandos devem estar munidos com o documento de identidade original, lápis preto, borracha, caneta (azul ou preta) preferencialmente com tubo transparente e régua sem nenhum acessório. 

O gabarito será divulgado amanhã, aqui no Brasil Escola, enquanto o resultado está previsto para o dia 19 de dezembro. Estão sendo oferecidas 3.545 vagas nos campi de Perdizes, Santana, Ipiranga, Consolação e Sorocaba. O curso mais concorrido é Medicina, com 42,99 candidatos por vaga (veja a concorrência dos demais cursos).

Informações complementares podem ser consultadas no Manual do Candidato, no Edital, por meio do telefone (11) 3670-3344 ou através do e-mail vestibular@pucsp.br. 

FGV

Também neste domingo acontece a segunda fase do Vestibular 2015 da Escola de Economia de São Paulo (EESP), da Fundação Getulio Vargas (FGV). A primeira fase ocorreu no dia 23 de novembro.

Desta vez serão aplicadas três provas discursivas: Matemática, das 8h às 10h; Língua Portuguesa e Redação, das 10h30 às 13h. Entre 10h e 10h terá um intervalo. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h e fechados às 7h45. O local da prova é a unidade da FGV na Nove de Julho.

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, 60 minutos de antecedência no local da prova, portando Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiros, Cartão de Confirmação de Inscrição, lápis, caneta esferográfica azul ou preta e borracha.

A divulgação do resultado final está prevista para 9 de janeiro, com matrículas para 2 de fevereiro. Serão preenchidas 60 vagas para uma turma em turno integral. Mais informações no Manual do Candidato, pelo telefone 0800-770-0423 ou no e-mail vestibulares@fgv.br.

Por Adriano Lesme