PUC-Campinas encerra inscrições do Vestibular de Inverno 2019 neste domingo

Candidatos têm a opção de fazer as provas da universidade ou utilizar a nota do Enem no processo seletivo.
Em 09/06/2019 05h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2019 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) terminam neste domingo, 9 de junho.

Faça sua inscrição no Vestibular de Inverno 2019

Taxa de inscrição

Há dois valores para a taxa de inscrição. Para os candidatos às vagas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, o valor é de R$ 57. Para os demais cursos a taxa é de R$114.

O Vestibular

As provas serão realizadas no dia 16 de junho. Os candidatos deverão responder 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Biologia, Química, Matemática e Raciocínio Lógico, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa e produzir uma redação.

Os candidatos ao curso de Direito haverá uma prova específica no dia 17 de junho. A avaliação será composta por 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 40 questões objetivas com conteúdos de História e de Literatura Brasileira.

O processo seletivo também oferece a opção para os candidatos utilizarem a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Porém, o resultado do Enem só será aproveitado caso o cálculo seja maior que o total de pontos obtidos nas questões de conhecimentos gerais do vestibular.

Os locais de prova devem ser informados no dia 12 de junho.

O resultado do vestibular e a lista de espera serão divulgadas no dia 1º de julho. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 4 e 5 seguintes. Já a primeira chamada da lista de espera será realizada no dia 11 de julho.

Vagas

A PUC está oferecendo 830 vagas para o Vestibular de Inverno 2019. As oportunidades serão distribuídas entre 15 opções de cursos.

Para mais informações acesse o Site da PUC-Campinas ou consulte o Manual do Candidato.