PUC-Campinas aplica provas do Vestibular de Inverno 2017

Os candidatos ao curso de Direito fazem provas na sexta e no sábado, os demais só no sábado.
Em 02/06/2017 05h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: puc-campinas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), em São Paulo, começa a aplicar nesta sexta-feira, dia 2 de junho, as provas do Vestibular de Inverno 2017. Os locais de realização do exame foram liberados no dia 29 de maio e podem ser conferidos no link abaixo.

Confira seu local de prova

Neste primeiro dia, as provas são específicas para os estudantes que marcaram como primeira opção o curso de Direito. O exame terá início às 18h e os inscritos terão até as 22h para responder 50 questões objetivas que devem avaliar a capacidade de leitura, interpretação e a organização de ideias dos candidatos.

Prova geral

Avaliação continua no sábado, a partir das 9h, para todos os cursos. Serão 50 questões objetivas sobre as disciplinas estudadas no ensino médio, além de uma redação. Neste caso, os vestibulandos terão até quatro horas para finalizar a prova.

Veja as dicas de como produzir uma boa redação no vestibular.

Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). Segundo o Manual do Candidato, é necessário estar nos locais de prova com uma hora de antecedência. 

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 valerá, para aqueles que marcaram essa opção, 20% da parte objetiva. Mas vale lembrar que as notas do exame só serão utilizadas se forem beneficiar o candidato no momento da somatória com o Vestibular. 

Resultado e vagas

A previsão é de que a relação de aprovados em primeira chamada esteja disponível no dia 13 de junho. Os convocados devem realizar as matrículas nos dias 19 e 20 seguintes.

A manifestação de interesse pela lista de espera será de 13 a 20 de junho. A convocação dos candidatos dessa lista será feita no dia 22 do mesmo mês.

Nesta edição, a PUC-Campinas disponibiliza 475 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Direito, Jornalismo, Psicologia, Gestão da Tecnologia da Informação e Tecnologia em Jogos Digitais. As oportunidades são para Campinas, nos campi I e II da instituição.

Outros detalhes no Manual do Candidato, no site da universidade ou pelo telefone 0800 728 78 22.