PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

Candidatos podem aproveitar a nota do Enem no processo seletivo. Inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de junho.
Em 17/04/2019 16h40 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2019 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). O período vai até o dia 9 de junho de 2019.

Faça sua inscrição no Vestibular de Inverno 2019

Taxa de inscrição

Há dois valores para a taxa de inscrição. Para os candidatos às vagas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, o valor é de R$ 57. Para os demais cursos a taxa é de R$114.

O Vestibular

As provas do processo seletivo serão compostas de 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Biologia, Química, Matemática e Raciocínio Lógico, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa e uma prova de redação. A avaliação será aplicada no dia 16 de junho.

Os candidatos também têm a opção de utilizar a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Porém, o resultado do Enem só será aproveitado caso o cálculo seja maior que o total de pontos obtidos nas questões de conhecimentos gerais do vestibular.

Para os candidatos ao curso de Direito haverá uma prova específica com 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 40 questões objetivas com conteúdos de História e de Literatura Brasileira. A prova será realizada no dia 17 de junho.

De acordo com o cronograma da universidade, no dia 12 de junho será liberado o acesso ao cartão de confirmação de inscrição, com os horários e os locais de prova.

Vagas

Estão sendo oferecidas 830 vagas para o Vestibular de Inverno 2019. As oportunidades serão distribuídas entre 15 opções de cursos.

Resultado

A publicação da lista com os candidatos aprovados e a lista de espera serão divulgadas no dia 1º de julho. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 4 e 5 seguintes. Já a primeira chamada da lista de espera será realizada no dia 11 de julho.

Vestibular de Verão 2020

A PUC-Campinas também divulgou na última terça-feira, 16 de abril, as datas para o Vestibular de Verão 2020. Veja o cronograma:

  • Inscrições: 2 de agosto a 22 de setembro
  • Prova Específica ao Curso de Direito e Arquitetura e Urbanismo : 18 de outubro
  • Prova Geral para todos os candidatos de todos os Cursos: 19 de outubro
  • Prova Específica ao Curso de Medicina: 8 de novembro
  • Resultados demais Cursos: 4 de novembro
  • Resultado Medicina: 9 de dezembro

Para mais informações sobre o Vestibular de Inverno 2019 acesse o Site da PUC-Campinas ou consulte o Manual do Candidato.