Provas do Vestibular 2020 da Unitins serão aplicadas amanhã (1º)

Universidade está oferecendo 480 vagas para diversos cursos. Direito é a graduação mais concorrida da seletiva.
Em 30/11/2019 20h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unitins
Crédito: Divulgação/Unitins
Crédito da Imagem: Divulgação/Unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplica no domingo, 1º de dezembro, as provas do Vestibular 2020 em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Veja os locais de prova

As provas serão aplicadas das 13h às 18h e instituição recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, levando documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul.

Os cursos oferecidos pela Unitins são Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação nos campus de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Concorrência

Estão sendo oferecidas 480 vagas pela Unitins. Das oportunidades 50% são reservadas aos candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, sendo 10% destas vagas para os candidatos das cotas raciais. A Unitins ainda vai oferecer mais 10% das vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.

Neste processo seletivo o curso mais concorrido é o de Direito, que ocupa as três primeiras posições. Em Palmas são 34 candidatos por vaga, enquanto em Augustinópolis são 16,19. em terceiro está Dianópolis, com 13,88 concorrentes pela vaga.

Veja a concorrência geral

Provas

A Unitins vai realizar o processo seletivo por meio de provas constituídas de uma redação e questões de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, e questões Conhecimentos Específicos, divididas por áreas (Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática ou Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens e Códigos).

O resultado do vestibular deve ser informado no dia 7 de janeiro de 2020. A Unitins vai receber as matrículas entre os dias 13 e 17 seguintes.

Campus Paraíso

Até o dia 2 de janeiro de 2020 a Unitins vai receber inscrições para o processo seletivo exclusivo para o Campus Paraíso, nova unidade da instituição. A oferta é de 120 vagas. Clique aqui para saber mais.

Para mais informações acesse o Site da Unitins ou consulte o edital.