Provas do Vestibular 2019 da Unespar (PR) serão aplicada hoje

O exame acontece a partir 13h30 e será composto por questões objetivas e uma redação.
Em 18/11/2018 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unespar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 6,7 mil estudantes inscritos para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participam das provas hoje, dia 18 de novembro. A disputa é por 1.748 vagas em cursos de graduação ministrados pela universidade.

Consulte aqui o ensalamento

As provas estão marcadas para as 13h30, mas os vestibulandos devem chegar com antecedência aos locais de provas, pois os portões serão fechados 30 minutos antes. O exame terá duração máxima de cinco horas e meia, seno composto por 60 questões objetivas sobre as disciplinas ministrados no ensino médio e uma redação.

O conteúdo cobrado nas provas estão distribuídos conforme as áreas avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a saber: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Saiba mais sobre o conteúdo das provas.

É hoje! O que eu faço?

Os candidatos aos cursos de Canto, Artes Cênicas, Dança e Música farão ainda Testes de Habilidades Específicas (THE). A lista de classificados para o THE deve sair no dia 7 de dezembro e as provas serão aplicadas entre os dias 13 e 15 do mesmo mês.

Concorrência

Das graduações com vagas disponíveis, Direito em Paranavaí é a mais concorrido com 32,75 candidatos por vaga. Figuram também entre as mais disputadas Cinema e Audiovisual e Enfermagem, com 13,27 e 11,85 inscritos por vaga.

Veja a concorrência completa

Aprovados

A Unespar publicará o resultado do Vestibular 2019 em 7 de janeiro. As datas de matrícula e das convocações posteriores ainda serão informadas pela universidade.

As vagas ofertas pela Unespar são para os cursos superiores ministrados nos campi Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitoria. A instituição ainda não oferece vagas para o sistema de cotas, mas anunciou a criação da Comissão de Cotas para estudar a inclusão de ações afirmativas na universidade.

Veja também: Unespar estuda adotar cotas em seu Vestibular e no SiSU

Mais informações no Edital do Vestibular e no site da Unespar.