Provas do Vestibular 2016 da UFSC continuam na tarde de hoje (13)

Candidatos responderão questões de História, Geografia, Física e Química, das 14h às 18h.
Em 13/12/2015 04h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste domingo, 13 de dezembro, acontece o segundo dia de provas do Vestibular 2016 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O processo seletivo, que teve início ontem e acaba amanhã, está sendo realizado das 14h às 18h, em 23 cidades catarinenses. 

Acesse seu local de prova

Hoje, os vestibulandos responderão 20 questões objetivas de História e Geografia e outras 20 de proposições múltiplas e/ou abertas de Física e Química. Ontem, foram aplicadas as provas de Primeira e Segunda Línguas, Matemática e Biologia. Amanhã, será a vez da redação e discursivas.

Recomendações

É recomendável que os 36.738 inscritos se apresentem com antecedência portando Documento de Identidade informado no Requerimento de Inscrição, Confirmação de Inscrição Definitiva e caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta (preferencialmente) ou azul. 

A instituição alerta os participantes que os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 13h45, pontualmente. Telefone celular, relógio, controle remoto, armas, boné, óculos escuros, calculadora, tablet, pen drive, MP-player, iPod, iPad são proibidos.

Oportunidades

Os gabaritos serão divulgados a partir das 20h de segunda-feira, 14. Já a data de publicação da lista de aprovados ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 4.576 vagas em 101 opções de cursos ministrados em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos. 

Destas, 50% são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas e 22 vagas suplementares destinam-se a candidatos autodeclarados indígenas. Medicina é o curso mais concorrido com 234 candidatos por vaga. Mais informações no Edital

Por Wanja Borges