Provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2016/2 da UFU estão disponíveis

Seleção foi realizada neste final de semana. Recursos podem ser interpostos hoje e amanhã.
Em 04/04/2016 07h55 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já disponibilizou os cadernos de questões e gabaritos da 1ª fase do seu Vestibular 2016/2. As provas foram aplicadas neste final de semana, dias 2 e 3 de abril, das 13h30 às 17h30.

Confira as provas e gabaritos

Os interessados têm hoje e amanhã, dias 4 e 5, para interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares, neste link. O resultado das contestações será anunciado no próximo dia 12, mesmo dia em que será liberada a versão oficial dos gabaritos.

Dos 20.148 inscritos. 2.230 não compareceram aos locais de prova, resultando em uma abstenção de 11%. A seleção foi realizada nas cidades de Goiânia/GO, Ituiutaba/MG, Monte Carmelo/MG, Patos de Minas/MG, Ribeirão Preto/SP e Uberlândia/MG.

Provas

No sábado, os candidatos responderam questões de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. Ontem, eles foram submetidos às provas de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química. Foram 110 questões, no total.

A lista de classificados para a 2ª etapa, que acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, apenas nas cidades mineiras, será publicada em 15 de abril. Já a classificação geral e o Boletim de Desempenho serão liberados em 20 de junho. 

Estão sendo oferecidas 1.676 vagas em cursos ministrados nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Destas, 843 são reservadas para cotistas. Os cursos de Medicina, Direito, Odontologia, Medicina Veterinária e Psicologia regristram a maior concorrência.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges