Prosel: Ufopa abre inscrições do Vestibular Especial 2020

Seleção recebe inscrições até 22 de outubro. São oferecidas 90 vagas em dois cursos de graduação.
Em 09/09/2020 16h17 Por Lorraine Vilela Campos

Divulgação/Ufopa
Divulgação/Ufopa
Crédito da Imagem: Divulgação/Ufopa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu nesta quarta-feira, 9 de setembro, as inscrições do Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020 para cursos de Rurópolis e Novo Progresso. O prazo segue até 22 de outubro e a taxa é de R$ 80. 

Faça sua inscrição

Estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa do Prosel até 18 de setembro. O benefício é destinado aos candidatos que sejam alunos de escolas públicas e tenham cadastro no CadÚnico do Governo Federal. 

O resultado dos pedidos de isenção sairá em 21 de setembro, contando com os dois dias seguintes para recursos. A versão final será publicada em 25 de setembro.  

Prosel

O Prosel será realizado em 13 de dezembro, das 8h às 12h (horário local). As provas serão compostas por 35 questões objetivas e uma redação. 

O resultado do Prosel será publicado até 8 de janeiro de 2021. Os candidatos terão até dois dias para recorrer e a versão final das notas sairá em até cinco dias após os recursos. 

Vagas

A oferta do Prosel Especial é de 90 vagas, sendo 50 para o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Novo Progresso, e 40 oportunidades para Agronomia, graduação ministrada em Rurópolis. 

Metade das vagas do Prosel são destinadas aos estudantes de escolas públicas. O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária terá o início das suas aulas em março de 2021, já as de Agronomia começarão em agosto de 2021. 

Mais informações no Edital e pelo site da Ufopa