Ufopa abre inscrições do PSR 2021

Inscrições são gratuitas e candidatos vão concorrer com as notas do Enem de 2019 ou 2020.
Em 06/04/2021 13h36 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Ufopa
Crédito: Divulgação/Ufopa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2021. O prazo vai até o dia 5 de junho e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no PSR 2021

Os candidatos serão avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020. A nota mínima exigida para a redação é de 450 pontos e para as provas objetivas é de 400 pontos.

Vagas

Estão sendo oferecidas 1.405 vagas no PSR. Do total de vagas, 706 são reservadas para o sistema de ingresso por cotas sociais, destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas são para os cursos de graduação da Ufopa, tanto para o campus-sede, em Santarém, quanto para os demais campi, localizados em Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Alenquer, Itaituba e Juruti.

Como novidade há dois novos cursos, são eles: Engenharia Mecânica, pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), e Ciências Ambientais, pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI).

Resultado

A Ufopa ainda não informou quando será liberado o resultado final do PSR 2021, mas pretende realizar duas convocações. O início do período letivo está marcado para o dia 5 de outubro.

Para mais informações acesse o Site da Ufopa ou consulte o edital.