Processo Seletivo 2014/1 do IFNMG está com inscrições abertas

Elas vão até 8 de novembro; solicitações de isenção são aceitas até a próxima semana.
Em 07/10/2013 12h04 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram nesta segunda-feira, 7 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2014/1 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Elas seguem até 8 de novembro com a taxa de R$ 25. A oferta é de 245 vagas nos cursos superiores.

Faça sua inscrição

Isenções podem ser solicitadas até a próxima semana, em 17 de outubro, por alunos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública ou com bolsa integral na particular e possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio (R$1.017).

O formulário de isenção e os documentos necessários – disponíveis no anexo deste Edital  - devem ser entregues nos campi da instituição. O resultado parcial sai em 28 de outubro, recursos serão recebidos e a lista final de contemplados será disponibilizada no dia 31 seguinte.

Vestibular

Em 18 de novembro será divulgado o comprovante de inscrição, nele estarão disponíveis os locais das provas de 8 de dezembro. Pela manhã haverá uma redação e questões objetivas de Português. Literatura e Língua Estrangeira. À tarde serão perguntas de matérias específicas ao curso escolhido.

As provas serão realizadas nas cidades de Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas, nas quais há oferta de vagas. O resultado preliminar será publicado em 12 de dezembro, a partir das 18h, recursos serão recebidos e a lista final de aprovados sai no dia 17 seguinte, também às 18h.

Metade das vagas é para o sistema de cotas. Do total ofertado na seleção, 50% são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com exceção do campus Januária, cujo o ingresso será exclusivamente por este sistema. Outras informações podem ser conferidas pelo telefone (38) 3201-3050.

Por Dayse Luan