Pré-Vestibular da Unioeste de Cascavel está com inscrições abertas

Estudantes da rede pública e de baixa renda podem se inscrever até 4 de março. São 80 vagas.
Em 24/02/2016 08h50 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) deu início nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, às inscrições para a 10ª edição do seu Curso Pré-Vestibular do Campus de Cascavel. O prazo segue até 4 de março.

Podem se inscrever candidatos que concluíram o Ensino Médio ou que cursam o terceiro ano somente em escola pública e que comprovem ser de baixa renda familiar. Eles não poderão, ainda, estar matriculados em outro curso pré-vestibular.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI), situada no segundo piso da Reitoria, das 8h às 12h e das 13h30 ás 19h. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar:

  • Ficha de inscrição/Questionário Sócio-Educacional (também disponível na secretaria do NEI); 
  • Cópias do RG e CPF; 
  • Cópias do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (para egressos) ou cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e declaração de matrícula no último ano do ensino médio (para concluintes); 
  • Contas de água e luz recentes (até 3 meses);
  • Comprovante de renda familiar: holerite recente, contracheque, declaração do IR ou declaração que não possui comprovação de renda. 

Os inscritos serão selecionados através da análise da documentação entregue e, posteriormente, por meio de entrevistas que serão realizadas no NEI, entre 14 e 18 de março, conforme agendamento previsto no ato da inscrição. O resultado será divulgado no dia 25 seguinte.

Estão sendo oferecidas 80 vagas em duas turmas. As aulas serão ministradas por alunos de diversos cursos de graduação da Unioeste. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h40 e, eventualmente, aos sábados, das 13h30 às 17h.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo telefone (45) 3220-3219 ou através do e-mail  neiunioeste@hotmail.com.

Por Wanja Borges