Pré-Vestibular social da UERJ 2022 recebe inscrições

Cursinho oferece 200 vagas, as quais serão distribuídas em turmas ministradas de tarde e à noite
Em 14/01/2022 14h16 , atualizado em 14/01/2022 14h19 Por Silvia Tancredi

Pré-Vestibular Social Sintuperj
Pré-Vestibular Social Sintuperj
Crédito da Imagem: Divulgação: cursinho da UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Pré-Vestibular social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas para as novas turmas. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 11 de fevereiro.

Saiba mais sobre o cursinho da UERJ

Inicialmente, as inscrições seriam recebidas pessoalmente na UERJ, mas, em razão do agravamento das contaminações da Covid-19 e gripe Influenza, os candidatos deve se cadastrar por este e-mail: sintuperjpre@gmail.com. 

Podem se inscrever membros da comunidade externa da universidade (servidores não sindicalizados e demais candidatos), da comunidade interna (servidores sindicalizados e seus dependentes) e ex-alunos do projeto que tenham frequentado um ano de aulas.

A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 16 de fevereiro, no site da Sintuperj.

Vagas

O cursinho da UERJ 2022 oferece 200 vagas, as quais serão distribuídas da seguinte forma:

  • 100 vagas:  turno da tarde (das 14 às 17h)

  • 100 vagas: turno da noite (das 18 às 21h)

Segundo o pré-vestibular, as atividades serão realizadas de maneira presencial, seguindo o calendário e as orientações de medidas sanitárias definidas pela UERJ. Mas, poderão ser transferidas para o modo remoto (on-line) em caso de necessidade pelo aumento dos riscos de Covid ou gripe Influenza.

Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, a seleção será feita por meio de sorteio, com prioridade para a comunidade interna na distribuição das vagas.

O Pré-Vestibular Social Sintuperj é organizado pela Coordenação de Formação e Comunicação Sindical do Sindicato Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj). 

Para mais detalhes, acesse este Edital.