Pré-vestibular Social do Sintuperj

São oferecidas 300 vagas e valor da mensalidade é de apenas 10% do salário mínimo
Por Silvia Tancredi

Cursinho é voltado para estudantes de baixa renda
Cursinho é voltado para estudantes de baixa renda
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Social Sintuperj é organizado pela Coordenação de Formação e Comunicação Sindical do Sindicato Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj). 

O público-alvo são candidatos que cursam ou já concluíram o ensino médio. Preferencialmente, as vagas são preenchidas por filiados ao sindicato e seus dependentes, mas a comunidade externa também pode se inscrever.

São oferecidas 400 vagas ao ano, sendo 200 para a comunidade interna e 200 para a externa. A preferência é para estudantes de baixa renda que estudaram o ensino médio na rede pública.

Tópicos deste artigo

Inscrições

O cadastro pode ser feito entre novembro e janeiro. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, na sede do sindicato. No momento da inscrição, os interessados também devem preencher um formulário socioeconômico.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Porém, caso o número de inscrições ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, a seleção será feita por meio de sorteio. Filiados e dependentes têm preferência. 

Aulas

As aulas têm início em fevereiro. O cursinho do Sintuperj oferece turmas de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h e das 18h às 22h. Eventualmente, podem ser ministradas aulas aos sábados das 8h às 12h. 

Segundo o pré-vestibular, os candidatos devem frequentar, no mínimo, 75% das aulas e fazer 50% dos simulados. O valor da mensalidade corresponde a 10% do salário mínimo vigente. 

Pré-Vestibular Social do Sintuperj
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524, Bloco D, Sala 1020 Maracanã, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2234-0945
Site
Facebook