Whatsapp
Em 15/01/2018 17h31 , atualizado em 15/01/2018 17h32

Pré-vestibular Social do Sintuperj

Cursinhos comunitários

São oferecidas 300 vagas e valor da mensalidade é de apenas 10% do salário mínimo Por Silvia Tancredi
Cursinho é voltado para estudantes de baixa renda
Cursinho é voltado para estudantes de baixa renda
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Social Sintuperj é organizado pela Coordenação de Formação e Comunicação Sindical do Sindicato Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj). 

O público-alvo são candidatos que cursam ou já concluíram o ensino médio. Preferencialmente, as vagas são preenchidas por filiados ao sindicato e seus dependentes, mas a comunidade externa também pode se inscrever.

Inscrições

O cadastro pode ser feito nos meses de outubro, novembro e início de dezembro. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, na sede do sindicato. No momento da inscrição, os interessados também devem preencher um formulário socioeconômico.

São oferecidas 300 vagas ao ano. A prioridade é para candidatos que têm renda bruta mensal familiar igual ou inferior a R$ 1.405,50 comprovada; quem cursou todo o Ensino Médio em escola pública; o candidato mais idoso e a ordem de inscrição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Porém, caso o número de inscrições ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, a seleção será feita por meio de sorteio. Filiados e dependentes têm preferência. 

Aulas

As aulas têm início em fevereiro. O cursinho do Sintuperj oferece turmas de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h e das 18h às 22h. Eventualmente, podem ser ministradas aulas aos sábados das 8h às 12h. 

Segundo o pré-vestibular, os candidatos devem frequentar, no mínimo, 75% das aulas e fazer 50% dos simulados. O valor da mensalidade corresponde a 10% do salário mínimo vigente. 

Pré-Vestibular Social do Sintuperj
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524, Bloco D, Sala 1020 Maracanã, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2234-0945
Site
Facebook

Artigos Relacionados
O Colégio QI, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o preparatório intensivo Enem 2019 do Pré-Vestibular Social. Ao todo são 80 vagas gratuitas.
Pré-vestibular é voltado para jovens e adultos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio e que comprovem renda per capita de até R$ 1.018.
Cursinho preparatório para o Enem da Firjan SESI e SENAI é gratuito e voltado para estudantes de escolas públicas. Saiba como se inscrever.
Cursinho é voltado para estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares.
Pré-Vestibular Social de Macaé é voltado para estudantes que estão cursando o terceiro ano ou já concluíram o ensino médio.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES