Pré-Vestibular gratuito na Bahia oferece mais de 22 mil vagas

Projeto da Secretaria de Educação da Bahia recebe matrículas até 20 de abril.
Em 10/04/2012 13h49 , atualizado em 05/07/2022 17h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Universidade para Todos, projeto de pré-vestibular gratuito da Secretaria de Educação do Governo do Estado da Bahia, abriu nesta terça-feira, 10 de abril, as inscrições para as turmas de 2012. As matrículas podem ser feitas gratuitamente, até o dia 26 de abril.

ATENÇÃO: As inscrições foram prorrogadas até o dia 26 de abril, quinta-feira.

Podem se matricular os estudantes egressos ou regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia; que tenham cursado da 5ª a 8ª série do ensino fundamental (atual 6º ao 9º ano) e 1ª e 2ª série do ensino médio, também em escola pública.

Estão sendo oferecidas 22.840 vagas distribuídas em 158 municípios baianos, incluindo Salvador. A escolha do local e horário do cursinho deve ser feita no momento da inscrição. Os candidatos que tiverem as melhores médias nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática terão prioridade.

O cursinho é gratuito e funciona de segunda à sexta-feira nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os estudantes do Universidade para Todos ganham o material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em vestibulares das universidades estaduais, desde que apresentem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O Universidade para Todos é executado pelas universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (UEFS), do Sudoeste da Bahia (Uesb) e de Santa Cruz (UESC), além da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Nos Vestibulares 2012, 1.337 estudantes do pré-vestibular conseguiram assegurar uma vaga no ensino superior.

Mais informações pelo telefone 0800 285 8000 ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Por Adriano Lesme