Pré-Vestibular do Cederj abre inscrições para o Intensivo 2013

Cursinho oferece mais de 3 mil vagas em 55 polos espalhados pelo Rio de Janeiro.
Em 12/04/2013 14h22 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) abriu nesta sexta-feira, 12 de abril, as inscrições para o Intensivo 2013 do Pré-Vestibular Social (PVS). Estão sendo oferecidas 3.290 vagas, sendo 1.465 para estudantes matriculados no último ano do ensino médio ou equivalente em escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro. O prazo encerra no dia 23 de abril.

Faça aqui sua inscrição

As vagas estão distribuídas em 55 polos espalhados por todo o Estado (veja o quadro de vagas). Depois de realizar a inscrição pela internet, o candidato deverá juntar os documentos exigidos, grampeá-los com uma folha em branco na frente – escrevendo nesta o seu nome e código do pedido de inscrição – colocá-los em um envelope tamanho grande, anotando neste, novamente, o seu nome e o seu código do pedido de inscrição.

O envelope com os documentos deve ser entregue até às 16h do dia 24 de abril, pessoalmente em uma das urnas coletoras do Cederj ou enviado pelos Correios, identificado conforme modelo a seguir: Pré-Vestibular Social Intensivo 2013, Nome (...), Código do pedido de inscrição com a sigla do polo de três letras (...), Caixa Postal 25.125 – Rio de Janeiro, RJ, CEP 20551-970.

Os documentos exigidos e outras informações sobre inscrições podem ser consultados no Edital do Intensivo 2013. A equipe de professores do PVS fará a triagem da documentação e a análise do histórico dos candidatos e a equipe de Serviço Social da Fundação CECIERJ analisará as informações socioeconômicas.

A lista dos selecionados para as turmas do Intensivo 2013 será divulgada às 18h do dia 23 de maio, devendo o estudante confirmar seu interesse até o dia 26 seguinte. A primeira reclassificação será publicada em 27 de maio. Até o dia 29 do mesmo mês o Cederj irá divulgar a lista final com todos os classificados, reclassificados em convocados por 2ª opção.

As aulas do Intensivo 2013 terão início no dia 1º de junho nos polos com aulas aos sábados, no dia 03 de junho nos polos com aulas às segundas e quartas-feiras e no dia 04 seguinte nos polos com aulas às terças e quintas.  O período letivo termina em 07 de dezembro.

Informações adicionais podem ser obtidas no site www.pvs.cederj.edu.br ou, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, pelo telefone (21) 2333-1121.

Por Adriano Lesme