Pré-Universitário Samora Machel da UFRJ abre inscrições para 2015

Prazo segue até quinta-feira (26). O projeto tem o foco na inclusão social de jovens da região.
Em 24/03/2015 06h00 , atualizado em 24/03/2015 10h25 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa nesta terça-feira, 24 de março, as inscrições para as turmas de 2015 do Pré-Universitário Samora Machel, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os interessados têm até quinta-feira (26), das 16h às 18h, para se inscrever. O cursinho é um projeto de extensão da instituição e tem o foco na inclusão social.

As inscrições serão feitas no Hall do Bloco A do Centro de Tecnologia da UFJR, na Ilha do Fundão, gratuitamente. Os candidatos devem apresentar uma foto 3x4 recente e cópias da carteira de identidade, comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de escolaridade.

Apesar de ser aberto a todos os estudantes que quiserem se candidatar, o projeto prioriza pessoas que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas, moradores do entorno da Ilha do Fundão, oriundos de famílias de baixa renda. 

O início das aulas está previsto para o dia 31 de março. O cursinho é ministrado de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, na Cidade Universitária da UFRJ, por voluntários que estudam na universidade. 

Mais informações pelo site do projeto

Por Lorraine Vilela