Prazo para se inscrever no Pasusp 2013 termina neste domingo

Até 20% de bonificação é concedida pelo programa no processo seletivo da Fuvest.
Em 18/08/2013 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas hoje, 18 de agosto, as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) 2013 da Universidade de São Paulo (USP). Elas começaram em 4 de julho e são gratuitas. O número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é obrigatório.

Faça sua inscrição

Interessados devem, primeiramente, realizar um cadastro no site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Inscritos no programa não pagam a taxa do Vestibular 2014 da USP. O passo a passo para a inscrição pode ser conferido aqui.

Um bônus de até 20% na pontuação do processo seletivo da Fuvest é ofertado pelo Pausp para estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e que também cursaram todo o ensino fundamental na rede pública. Essa bonificação era de até 15%, mas este ano ocorreram alterações.

O objetivo do programa é incentivar esses alunos a darem continuidade em seus estudos e, ainda, fazer com que eles considerem, como uma possibilidade real, as chances de conseguir uma vaga em uma instituição pública e gratuita de ensino superior. Esse bônus depende da nota obtida na 1ª fase do vestibular.

As inscrições para o Processo Seletivo 2014 da Fuvest serão recebidas a partir do final desta semana, 23 de agosto, até 9 de setembro. A primeira etapa será em 24 de novembro e a segunda acontecerá entre 5 e 4 de janeiro de 2014. O resultado final é esperado para 1º de fevereiro.

Mais informações sobre o Pasusp podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-3288 ou nesta página.

Por Dayse Luan