Pedidos de isenção no Vestibular 2019 da UESB já podem ser feitos

O prazo segue aberto até dia 11 de setembro e o resultado parcial deve sair no dia 20 seguinte.
Em 28/08/2018 13h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uesb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) abriu nesta terça-feira, dia 28 de agosto, o prazo para pedidos de isenção de taxa no Vestibular 2019. Os interessados podem solicitar o benefício até dia 11 de setembro.

Solicite aqui a isenção

Segundo o Edital de Isenção, serão beneficiados os estudantes que se enquadrarem em uma das seguintes possibilidades:

- Optantes do sistema de cotas (quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência);
- Oriundos de cursinhos comunitários e populares;
- Oriundos da rede pública de educação;
- Servidores efetivos ou terceirizados da UESB e seus dependentes;
- Servidores de outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes.

Além disso, todos os candidatos devem comprovar que concluíram ou estão em fase de conclusão do ensino médio, não possuem curso superior e nem estão matriculados em instituições de educação superior.

Inscrição

No ato da inscrição, os candidatos devem informar as médias do Histórico Escolar do Ensino Médio nas disciplinas de Português e Matemática no Espaço para Registro de Notas. 

Os classificados na lista parcial, que será publicada em 20 de setembro, deverão apresentar a documentação comprobatória no respectivo campus entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro.

No dia 16 de outubro, a UESB deve liberar, o resultado final, com a lista de beneficiados. A isenção no Vestibular 2019 da UESB não garante a inscrição no processo seletivo, devendo o estudante proceder o registo dentro do prazo previsto.

A previsão é de que 800 candidatos tenham a isenção assegurada, sendo 400 para o campus Vitória da Conquista, 280 para o de Jequié e 120 para o de Itapetinga.

A UESB ainda não divulgou informações sobre prazo de inscrições e quantidade de vagas para o Vestibular 2019. Veja mais informações no Edital de Isenção.