Topo
pesquisar
Em 14/11/2018 11h21, atualizado em 14/11/2018 11h23

Bahia: Vestibular 2019 da UESB está com inscrições abertas

Notícias

A oferta é de 1.186 vagas em cursos de graduação ministrados em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) abriu nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, o prazo para inscrições em seu Vestibular 2019. Além de preencher o formulário disponível no site da instituição até dia 2 de dezembro, os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$ 100.

Inscreva-se aqui

Em alguns casos, a UEB concedeu isenção de taxa no vestibular. Para estes, o prazo de solicitação foi aberto antes das inscrições, o resultado já foi publicado e pode ser conferido aqui. Mesmo com o benefício garantido, os estudantes devem se inscrever normalmente no processo seletivo.

Vagas

Nesta edição, a oferta é de 1.186 vagas em 47 cursos de graduação ministrados pela UESB. São 727 oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2019 e outras 459 para o segundo. Veja o quatro completo de vagas no Edital do Vestibular.

Dica: como não errar na escolha da profissão

Do total ofertado, a universidade reserva metade para estudantes da rede pública de educação, contemplando também autodeclarados negros. Além disso, a Universidade disponibiliza três vagas adicionais por curso para quilombolas, índios e pessoa com deficiência, sendo uma por categoria.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas estão marcadas para os dias 20 e 21 de janeiro, nas cidades em que a UESB possui campus: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A instituição ainda não informou a data que deve liberar as informações sobre os locais de provas.

No primeiro dia do vestibular, os inscritos deverão responder 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além da redação. Enquanto no segundo dia serão 45 questões, dessa vez sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Veja o conteúdo programático das provas no Edital do Vestibular.

Resultado

A previsão é de que o resultado seja liberado no dia 5 de fevereiro de 2019. O edital de matrículas deve ser divulgado posteriormente.

Outros detalhes no Edital do Vestibular, no Manual do Candidato ou no site da UESB.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola