Paraná: cursinho Em Ação está com as inscrições abertas para 2019

Estão sendo oferecidas 80 vagas em Curitiba e 40 vagas em São José dos Pinhais.
Em 04/06/2019 17h12 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho pré-vestibular Em Ação, criado por estudantes voluntários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com as inscrições abertas para o curso semiextensivo 2019 em Curitiba e São José dos Pinhais. Prazo vai até o próximo domingo, 9 de junho. A taxa é de R$ 50.

Inscreva-se no Em Ação 2019

Para participar, o candidato deve estar cursando o 3º ano do Ensino Médio (4º ano para quem cursa Ensino Médio Técnico) ou já tê-lo concluído e comprovar que não tem condições de pagar um cusrinho particular.

O curso tem como objetivo preparar os alunos de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares e, assim, tornar o acesso ao ensino superior mais democrático.

Estão sendo oferecidas 80 vagas em Curitiba e 40 vagas em São José dos Pinhais.

Taxa de Inscrição

Os candidatos tiveram o período entre 30 de abril e 17 de maio para solicitar a isenção da taxa. O resultado já está disponível. Quem não obteve o benefício deve fazer o pagamento do valor até o dia 10 de junho.

Processo Seletivo

A seletiva contará com uma prova de avaliação dos conhecimentos de conteúdos do 1º e 2º ano do Ensino Médio e uma entrevista socioeconômica. As provas serão aplicadas em Curitiba no dia 16 de  junho, das 14h às 18h. A prova consistirá em 40 questões objetivas e uma redação.

No dia da prova os candidatos deverão levar, obrigatoriamente, 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para gatos ou cachorros.

A entrevista será no dia 29 de junho, e o horário será informado junto à lista de aprovados da primeira fase, que será liberada no dia 25 de junho.

O resultado final será informado no dia 4 de julho.

Matrículas e Aulas

Os candidatos aprovados deverão efetuar sua matrícula no dia 6 de julho, realizando o pagamento da taxa de R$ 60. O local e horário constará na lista de aprovados. O curso não tem mensalidade e o valor da taxa de matrícula é destinado aos custos decorrentes da manutenção das atividades durante o período letivo.

As aulas serão realizadas aos sábados e domingos, das 8h às 20h.

Para mais informações acesse o Site do Em Ação ou confira o Guia do Candidato.
 


Relacionados

PUCPR abre inscrições para mais de 2 mil vagas no Vestibular de Inverno 2019
A PUCPR recebe inscrições do Vestibular de Inverno 2019 até junho. Medicina inscreve até 3/06 e os demais cursos até o dia 10 seguinte.
Notícias
PUCPR aplica provas do Vestibular de Inverno 2019 para Medicina no domingo
As provas de Medicina do Vestibular de Inverno 2019 da PUCPR serão aplicadas no domingo, 9 de junho. Instituição está oferecendo 104 vagas.
Notícias
Paraná: UEPG inicia inscrições do Vestibular de Inverno 2019
A UEPG abriu as inscrições do Vestibular de Inverno 2019 nesta segunda-feira (1º). Os candidatos podem se inscrever até 15 de maio.
Notícias
UEM divulga locais de prova do Vestibular de Inverno 2019
A UEM informou os locais de prova do Vestibular de Inverno 2019 nesta quinta-feira. Provas acontecem nos dias 14 e 15 de julho para mais de 18 mil candidatos.
Notícias
UEPG publica gabarito do Vestibular de Inverno 2019
A UEPG publicou nesta terça-feira, 9 de julho, o gabarito do Vestibular de Inverno 2019. Resultado do processo seletivo é esperado para o dia 30 de agosto.
Notícias
Unicamp 2020: Cursinho em Campinas vai realizar simulado gratuito
Um simulado gratuito será realizado por um cursinho de Campinas/SP para o Vestibular 2020 da Unicamp. As inscrições estão abertas. Simulação será no dia 9 de junho.
Notícias
Unipar abre inscrições para o Vestibular 2020 de Medicina
Unipar abriu inscrições para o Vestibular 2020 de Medicina. Inscrições terminam em 13 de setembro.
Notícias