Em 04/06/2019 17h12

Paraná: cursinho Em Ação está com as inscrições abertas para 2019

Notícias

Estão sendo oferecidas 80 vagas em Curitiba e 40 vagas em São José dos Pinhais. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

O cursinho pré-vestibular Em Ação, criado por estudantes voluntários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com as inscrições abertas para o curso semiextensivo 2019 em Curitiba e São José dos Pinhais. Prazo vai até o próximo domingo, 9 de junho. A taxa é de R$ 50.

Inscreva-se no Em Ação 2019

Para participar, o candidato deve estar cursando o 3º ano do Ensino Médio (4º ano para quem cursa Ensino Médio Técnico) ou já tê-lo concluído e comprovar que não tem condições de pagar um cusrinho particular.

O curso tem como objetivo preparar os alunos de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares e, assim, tornar o acesso ao ensino superior mais democrático.

Estão sendo oferecidas 80 vagas em Curitiba e 40 vagas em São José dos Pinhais.

Taxa de Inscrição

Os candidatos tiveram o período entre 30 de abril e 17 de maio para solicitar a isenção da taxa. O resultado já está disponível. Quem não obteve o benefício deve fazer o pagamento do valor até o dia 10 de junho.

Processo Seletivo

A seletiva contará com uma prova de avaliação dos conhecimentos de conteúdos do 1º e 2º ano do Ensino Médio e uma entrevista socioeconômica. As provas serão aplicadas em Curitiba no dia 16 de  junho, das 14h às 18h. A prova consistirá em 40 questões objetivas e uma redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No dia da prova os candidatos deverão levar, obrigatoriamente, 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para gatos ou cachorros.

A entrevista será no dia 29 de junho, e o horário será informado junto à lista de aprovados da primeira fase, que será liberada no dia 25 de junho.

O resultado final será informado no dia 4 de julho.

Matrículas e Aulas

Os candidatos aprovados deverão efetuar sua matrícula no dia 6 de julho, realizando o pagamento da taxa de R$ 60. O local e horário constará na lista de aprovados. O curso não tem mensalidade e o valor da taxa de matrícula é destinado aos custos decorrentes da manutenção das atividades durante o período letivo.

As aulas serão realizadas aos sábados e domingos, das 8h às 20h.

Para mais informações acesse o Site do Em Ação ou confira o Guia do Candidato.
 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES