PAES UEMA 2018: locais de prova da 1ª etapa já podem ser conferidos

Seleção começa no dia 22 de outubro com 60 questões objetivas sobre conhecimentos gerais.
Em 16/10/2017 09h05 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2018 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já podem conferir os locais das provas da primeira etapa, por meio do acesso à Confirmação de Inscrição.

Confira seu local de prova do PAES 2018 da UEMA

No total, mais de 46,8 mil candidatos são esperados na seleção, que acontecerá em São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barro do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, Imperatriz e Açailândia.

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, escrita grossa.

Provas

A primeira etapa será realizada em 22 de outubro, das 13h às 18h, e constituída por 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa ou Espanhola, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Físca, Biologia e Química.

O resultado será publicado em 14 de novembro e os classificados passarão pela segunda etapa no dia 26 seguinte, no mesmo horário, quando responderão 12 questões analítico-discursivas de duas disciplinas e redação.

Vagas

O PAES 2018 da UEMA preencherá 4.444 vagas, sendo 565 vagas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz e Açailândia, que estão sendo excepcionalmente ofertadas para o ano de 2018.

O curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina, foi o mais concorrido desta edição com 330,25 candidatos por vaga.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.