Topo
pesquisar
Em 10/07/2018 12h40, atualizado em 10/07/2018 12h56

Neymar cai em vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Notícias

Questão do Vestibular de Inverno 2018 da UEPG exigia conhecimento sobre a lesão que quase tirou o jogador da Copa do Mundo. Por Adriano Lesme
Neymar sofreu com as faltas na Copa do Mundo. Foto: A.RICARDO / Shutterstock
Neymar sofreu com as faltas na Copa do Mundo. Foto: A.RICARDO / Shutterstock
PUBLICIDADE

Ainda no espírito da Copa do Mundo, vestibulandos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tiveram que responder uma questão sobre o atacante da seleção brasileira Neymar Jr. no último domingo, 8 de julho.

A questão número 15 da prova de Educação Física exigia dos vestibulandos o conhecimento sobre a lesão que Neymar sofreu antes da Copa do Mundo da Rússia, quando jogava pelo seu time, o Paris Saint-Germain (PSG). Felizmente, o atleta se recuperou em tempo de participar do mundial.

Veja a questão:

Primeira e última alternativas estão corretas

Diferente de outras questões, que envolviam conhecimento sobre regras e modalidades de esportes, essa questão causou polêmica porque tratava-se de um problema pessoal do jogador. Os candidatos precisavam saber que a lesão de Neymar foi no 5º metatarso do pé direito, informação que não foi dada antes pela prova.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os gabaritos preliminares serão divulgados hoje e, caso queiram, os candidatos poderão apresentar recurso contra alguma questão até quinta-feira, dia 12.

No entanto, o coordenador da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS/UEPG), Edson Luís Marchinski, afirmou que o item 6.1 do Conteúdo Programático de Educação Física prevê questões envolvendo “aspectos anátomo-fisiológicos”. “Além disso, o Manual do Candidato também diz que poderão ser abordados temas de atualidades”, conclui Edson.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola