Neymar cai em vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Questão do Vestibular de Inverno 2018 da UEPG exigia conhecimento sobre a lesão que quase tirou o jogador da Copa do Mundo.
Em 10/07/2018 12h40 , atualizado em 10/07/2018 12h56 Por Adriano Lesme

Neymar sofreu com as faltas na Copa do Mundo. Foto: A.RICARDO / Shutterstock
Neymar sofreu com as faltas na Copa do Mundo. Foto: A.RICARDO / Shutterstock
Crédito da Imagem: Crédito: Por Marco Iacobucci EPP / Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Ainda no espírito da Copa do Mundo, vestibulandos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tiveram que responder uma questão sobre o atacante da seleção brasileira Neymar Jr. no último domingo, 8 de julho.

A questão número 15 da prova de Educação Física exigia dos vestibulandos o conhecimento sobre a lesão que Neymar sofreu antes da Copa do Mundo da Rússia, quando jogava pelo seu time, o Paris Saint-Germain (PSG). Felizmente, o atleta se recuperou em tempo de participar do mundial.

Veja a questão:

Primeira e última alternativas estão corretas

Diferente de outras questões, que envolviam conhecimento sobre regras e modalidades de esportes, essa questão causou polêmica porque tratava-se de um problema pessoal do jogador. Os candidatos precisavam saber que a lesão de Neymar foi no 5º metatarso do pé direito, informação que não foi dada antes pela prova.

Os gabaritos preliminares serão divulgados hoje e, caso queiram, os candidatos poderão apresentar recurso contra alguma questão até quinta-feira, dia 12.

No entanto, o coordenador da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS/UEPG), Edson Luís Marchinski, afirmou que o item 6.1 do Conteúdo Programático de Educação Física prevê questões envolvendo “aspectos anátomo-fisiológicos”. “Além disso, o Manual do Candidato também diz que poderão ser abordados temas de atualidades”, conclui Edson.