Minas Gerais: Unimontes libera locais de prova o PAES 2018

Seleção será em 16 de dezembro. A 1ª etapa contará com provas das 8h às 12h, enquanto nas outras duas fases elas serão das 15h às 19h. 
Em 11/12/2018 07h34 , atualizado em 11/12/2018 07h52 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os locais de prova do do Programa de Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2018 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) já estão disponíveis para consulta. A seleção será realizada no próximo domingo, 16 de dezembro, a primeira etapa contará com provas das 8h às 12h, enquanto nas outras duas fases elas serão das 15h às 19h. 

Confira seu local de prova

O PAES 2018 será aplicado em Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí. 

Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em tubo transparente). 

As provas serão constituídas de questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. Somente a terceira fase do PAES terá a redação em sua seleção.

O peso de cada área do conhecimento do PAES muda de acordo com a fase em que o candidato está inscrito.

Resultados

O resultado final da 3ª etapa do PAES será divulgado em 28 de fevereiro de 2019. Os candidatos aprovados terão suas matrículas entre os dias 1º e 4 de março. 

A lista de espera do PAES contará com a convocação em 5 de março e as matrículas serão recebidas nos dias 6 e 7 seguintes. 

A Unimontes divulgará as notas das demais etapas do PAES em 30 de abril. 

Vagas

A Unimontes preencherá 730 vagas pelo PAES. Dentro das oportunidades, há reserva para os cotistas. As cotas são para estudante de escola pública e baixa renda, independente de etnia; estudante de escola pública de baixa renda, que seja negro ou indígena; pessoa com deficiência. 

As vagas da Unimontes são para Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Mais informações no Manual do Candidato ou no site