Minas Gerais: IFSudesteMG e IFSuldeMinas aplicam Vestibulares 2019/1

Provas serão realizadas neste domingo, 25 de novembro, no período da manhã.
Em 25/11/2018 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: governo minas gerais
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) e do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) realizam seus Vestibular 2019/1 neste domingo, 25 de novembro, no período da manhã.

Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente).

IFSudesteMG

As provas do IFSudesteMG serão aplicadas às 8h, nas cidades em que há ofertas de vagas. O Vestibular será constituído de 45 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e uma redação. 

As notas das provas objetivas serão liberadas em 14 de dezembro. Os aprovados para o IFSudesteMG serão conhecidos no dia 21 seguinte.

O IFSudesteMG oferece 711 vagas, das quais a metade é destinada aos cotistas. As oportunidades são para Barbacena, Juiz de Fora, São João Del-Rei, Bom Sucesso, Muriaé, Santos Dumont e Rio Pomba. 

IFSuldeMinas

Os portões do Vestibular do IFSuldeMinas serão fechados às 8h30 e as provas terão início às 8h45. 

As provas serão compostas por 50 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e uma redação.

O IFSuldeMinas publicará as notas da prova objetiva em 18 de dezembro. O resultado final do Vestibular está previsto para 4 de janeiro de 2019.

A oferta do Vestibular do IFSuldeMinas é de 947 vagas em cursos de graduação, com reserva de 50% para o sistema de cotas. As oportunidades são para os campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. 

Mais informações no Edital do IFSudesteMG e no do IFSuldeMinas.