Medicina registra 41 por vaga no Vestibular de Verão 2014 da FURB

Todos os candidatos do processo seletivo da Acafe já podem consultar o local de prova.
Em 19/11/2013 14h56 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No próximo domingo, 24 de novembro, acontece o Vestibular de Verão 2014 da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Os candidatos já podem consultar o local da prova e a concorrência preliminar do processo seletivo. O curso mais disputado é Medicina, com 41,68 concorrentes para cada vaga.

Acesse o local de prova

Veja a concorrência completa

Ao todo, o vestibular da FURB recebeu 4.494 inscrições para as 1.671 vagas oferecidas no campus Blumenau. O processo seletivo é organizado pelo Sistema Acafe, que também oferece vagas nos cursos de outras 13 instituições: UnC; Unesc; UniBaVe; Uniarp; UniDavi; UniFebe; UniPlac; UniSul; UniVali; UniVille; UnoChapecó; Unoesc e Bom Jesus/IELUSC.

As provas do próximo domingo serão realizadas das 13h às 18h, em 27 cidades de Santa Catarina e também em Porto Alegre/RS e Curitiba/PR. O vestibular da Acafe é composto por uma redação e 60 questões objetivas, sendo 10 de português, 4 de literatura e  língua estrangeira e 7 de matemática, física, química, história, geografia e biologia.

Os portões dos prédios onde será realizada a prova da FURB serão fechados, pontualmente, às 13h, por isso a recomendação é que os candidatos cheguem com antecedência mínima de 30 minutos. Eles devem levar para as provas o documento original de identidade ou fotocópia autenticada do mesmo e  caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Lápis ou lapiseira e borracha são opcionais.

O gabarito das questões objetivas será divulgado no dia seguinte às provas. O resultado do Vestibular de Verão 2014 será publicado no dia 6 de dezembro. Mais detalhes no Edital do Vestibular da Acafe. Para bolsas e financiamentos nos cursos da FURB, clique aqui.

Por Adriano Lesme