Whatsapp
Em 03/07/2012 11h36

Mais de 400 mil candidatos estão inscritos no ProUni 2012/2

Notícias

No total são mais de 850 mil inscrições; São Paulo é o estado com mais registros. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã de hoje, 03 de julho, o balanço das inscrições para a edição do segundo semestre de 2012 do Programa Universidade para Todos (ProUni), que está oferecendo 90.311 bolsas, sendo 52.487 integrais e 37.824 parciais, com desconto de 50% da mensalidade.

Entre a última quinta-feira, 28 de junho, e ontem, 02 de julho, foram recebidas 874.273 inscrições, realizadas por 456.973 candidatos, que podem escolher até duas opções de cursos. O estado com o maior número de registros foi São Paulo, com 132.220, seguido por Minas Gerais ,com 117.175, e pela Bahia, com 72.233, veja a relação completa.

Nesta quinta-feira, 05 de julho, será liberada a primeira chamada do ProUni 2012/2, os pré-selecionados terão até o final da próxima semana, no dia 13, para efetuar o registro acadêmico. A segunda convocação será no dia 20 deste mês e o período para confirmar as informações será até o dia 26 seguinte.

Todas as bolsas estão divididas em 322 cursos que estão distribuídos em 1.316 instituições particulares de educação superior pelo país. Desde 2004, quando foi criado, o programa já distribuiu mais de 1 milhão de bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Programa

Inscrições podiam ser feitas por estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, ou como bolsista em particulares, e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, desde que não tivessem zerado a redação e possuíssem a média mínima de 400 pontos nas cinco áreas.

Bolsas integrais puderam ser solicitadas por alunos com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). Já aqueles com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa podiam requerer as bolsas parciais. Professores do ensino público em exercício e que desejassem bolsas para cursos de licenciatura ou pedagogia não precisavam desde critério de renda.

As inscrições na lista de espera serão recebidas, entre 02 e 04 de agosto, por aqueles que não foram convocados ou que foram pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma. A partir do dia 07 seguinte as instituições que ainda possuírem bolsas poderão fazer novas chamadas, através de seus sites.

Por Dayse Luan

Relacionados
Saiba como usar a média do Enem para conseguir uma bolsa de estudo no ProUni.
Confira as respostas para as dúvidas sobre Enem e ProUni, perguntas e respostas, dúvidas sobre Enem, dúvidas sobre ProUni, inscrição, nota, bolsista, bolsa, valor, caracaterísticas, pré-requisitos, quem pode participar, por que fazer enem, benefícios de se fazer o enem, vestibular, vestibulandos, colégios públicos, colégios conveniados.
Prazo agora se estende até 09 de julho; cronograma foi alterado, confira.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES