Locais de provas do Vestibular de Verão 2018 da UEPG estão disponíveis

As provas serão aplicadas dias 9 e 10 de dezembro, em diversas cidades do Paraná.
Em 09/11/2018 18h09 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uepg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os inscritos no Vestibular de Verão 2018 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, já podem consultar os locais em que farão as provas. O exame está marcado para os dias 9 e 10 de dezembro e será aplicado a partir das 15h15.

Acesse o ensalamento

Segundo o Manual do Candidato, a avaliação será aplicada nas cidades Ponta Grossa, Apucarana, Telêmaco Borba, Cascavel, Maringá, Jacarezinho, Umuarama, União da Vitória, Palmeira, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava e Irati.

No dia das provas, os vestibulandos devem chegar com antecedência aos locais de provas, pois os portões serão fechados 15 minutos antes do início da aplicação. Será necessário apresentar-se munido de documento de identidade e caneta de tinta azul ou preta e fabricada em material transparente.

Conteúdo das provas

No primeiro dia, os estudantes deverão responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e confeccionar uma redação. O tempo total da prova neste dia será de quatro horas.

Já na segunda etapa das provas, o exame terá três horas de duração e contará com 45 questões objetivas sobre três disciplinas específicas, conforme o curso em disputa.

6 dicas para evitar o estresse na preparação para o vestibular

A previsão é de que os gabaritos do Vestibular de Verão estejam disponíveis em 11 de dezembro, a partir das 17h.

Resultado

A UEPG oferece 786 vagas neste vestibular para cursos ministrados em Ponta Grossa e Telêmaco Borba. Do total de oportunidade, a metade é reservada para o sistema de cotas, que contempla candidatos da rede pública e negros.

O resultado do Vestibular de Verão da UEPG será publicado até 4 de janeiro. As matrículas serão realizadas em 7 e 8 de fevereiro.

As chamadas posteriores serão feitas em conjunto com o Vestibular de Inverno e o PSS da UEPG. Conforme o calendário abaixo:

- Lista de Espera da 1ª chamada: 12 de fevereiro
- 2ª chamada: 27 de fevereiro
- Lista de Espera da 2ª chamada: 27 de fevereiro
- 3ª chamada: 13 de março
- Lista de Espera da 3ª chamada: 13 de março

Mais informações no site da UEPG ou no Manual do Candidato.