Locais de prova do Vestibular 2017 da UFSC já podem ser conferidos

Seleção acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 14h às 18h, em 19 cidades. São 4,5 mil vagas.
Em 29/11/2016 07h47 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já disponibilizou o acesso à Confirmação de Inscrição Definitiva do seu Vestibular 2017. Por meio do número de inscrição e senha, os vestibulandos terão acesso aos locais das provas, que acontecem nos dias 10, 11 e 12 de dezembro.

Veja seu local de prova

O processo seletivo será realizado das 14h às 18h, nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

No primeiro dia, serão aplicadas 12 questões de proposições múltiplas da Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras) e oito da Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), além de 20 perguntas objetivas e/ou abertas de Matemática e Biologia. 

No segundo, os vestibulandos responderão outras 20 questões objetivas de História e Geografia e mais 20 de proposições múltiplas e/ou abertas de Física e Química, enquanto no último dia será aplicada a prova de Redação e quatro questões discursivas.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 13h45, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando original do Documento de Identidade legalmente válido informado no Requerimento de Inscrição, Confirmação de Inscrição Definitiva e caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta ou azul.

A data de publicação do resultado ainda não foi informada. A oferta é de 4.593 vagas para os dois semestres letivos, sendo 2.314 para egressos de escolas públicas. As oportunidades, que representam 70% do total ofertado, são para cursos ministrados nos campi Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. As 30% restantes serão preenchidas pelo SiSU.

Mais informações no Edital ou neste site.