Whatsapp
Em 02/10/2014 14h26 , atualizado em 03/10/2014 08h07

Ensalamento do Concurso de Admissão 2015 do IME é divulgado

Notícias

Primeira fase do Exame Intelectual acontece no dia 15 de outubro, a partir das 13h30. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, disponibilizou nesta quarta-feira, 1º de outubro, o acesso ao Cartão de Identificação do Concurso de Admissão aos cursos de Formação e Graduação Ativa e da Reserva 2015. Os inscritos deverão consultar seus locais de prova, individualmente, mediante número do CPF e data de nascimento. 

Confira seu local de prova

A primeira fase do Exame Intelectual (EI), que tem caráter eliminatório, será realizada no dia 15 de outubro, a partir das 13h30. Na ocasião, os candidatos serão condicionados à 40 questões objetivas sobre matemática, física e química. Os que obtiverem nota inferior a 5, ou seja, acertarem menos de 20 questões, serão automaticamente desclassificados. 

Já a segunda etapa, que acontece entre os dias 27 e 30 de outubro, será constituída por provas discursivas de Matemática, Física e Química e testes mistos de Português e Inglês. Os locais de prova desta fase serão disponibilizados no dia 23. Serão aprovados apenas participantes com nota superior a 4 em cada uma das provas ou 5 no geral. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os classificados serão conhecidos no dia 3 de dezembro. Após prazo para interposição de recursos, o resultado final será publicado no dia 19 seguinte com Inspeção de Saúde (IS) para os dias 12 e 13 de janeiro de 2015 e Exame de Aptidão Física (EAF) para os dias 14 e 15. As matrículas acontecem em fevereiro. 

Estão sendo oferecidas 98 vagas, sendo 65 para candidatos da ativa (carreira militar) e 33 para a reserva, destinada aos que não querem entrar para o Exército. Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação são as especialidades de Engenharia oferecidas.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Wanja Borges

Relacionados
Cursos superiores na carreira militar oferecem oportunidade aos jovens de se tornarem desde oficiais do exército a engenheiros aeronáuticos.
Provas serão aplicadas a partir das 13h30, em 17 cidades. Candidatos ainda participam da 2ª etapa, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.
A história de um dos processos seletivos mais difícies do país remonta o Brasil Colônia.
Os 50 anos do Golpe Militar no Brasil, completados em 2014, exigem que se conheça o contexto em que o Golpe foi dado. Confira!
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES