UFMG libera 2ª chamada do Vestibular 2014

Foram 16 estudantes convocados; eles deverão se matricular no dia 10 de fevereiro.
Em 06/02/2014 15h30 , atualizado em 19/02/2014 13h18 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais divulgou na última quarta-feira, 5 de fevereiro, a 2ª chamada do Vestibular 2014 para os cursos com provas de Habilidades Específicas. Foram convocados 16 estudantes, que deverão se matricular no próximo dia 10. Os cursos de Teatro, Artes Visuais e Dança não tiveram 2ª convocação. 

Confira os aprovados

Os calouros deverão se encaminhar ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no Campus Pampulha, das 13 às 16h, para realizar o registro acadêmico e a matrícula. O estudante precisa preencher a ficha de cadastro, exclusivamente pela internet, e levá-la impressa. Além disso, são necessárias as cópias e originais dos seguintes documentos: 

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou de ensino equivalente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Documento de Identidade com foto;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações do serviço militar, para o candidato homem maior de 18 anos. O candidato com idade superior a 46 anos está dispensado da apresentação do documento;
  • CPF;
  • Duas fotografias 3x4, recentes (escrever o nome e o curso do candidato no verso das fotos);
  • Declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de ensino superior brasileira, preenchida e assinada  (clique aqui para acessar o formulário);

Os candidatos ingressantes por meio da modalidade de reserva de vagas deve entregar os documentos comprobatórios listados nesta página

Processo 

O Vestibular 2014 da UFMG disponibilizou 421 vagas, sendo 311 para o primeiro semestre e 110 para o segundo para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Música e Teatro. 

A primeira fase teve como critério de seleção o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na segunda etapa, as avaliações foram os testes de habilidades específicas (THE) realizados entre os dias 13 e 15 de janeiro. 

Nos outros cursos o ingresso foi somente através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014/1. Ao todo, foram 6.249 vagas ofertadas. 

Por Jéssica Gonçalves